O jornal popular Meia Hora, do grupo Ejesa (dona de O Dia, Brasil Econômico, Meia Hora-RJ e Marca Br), saiu de circulação em São Paulo. O veículo, que faz sucesso no Rio de Janeiro, não engrenou na capital paulista. A redação na cidade, que contava com dez profissionais, foi extinta. No entanto, o jornal continua no Rio de Janeiro.
Segundo um repórter do veículo, os jornalistas foram dispensados nesta sexta-feira (4/3). A empresa alegou aos profissionais que o fechamento da redação foi uma decisão administrativa.
“A Ejesa deixa de publicar o Meia Hora em São Paulo para concentrar seus investimentos no fortalecimento de seus cinco títulos, tanto nas versões impressas como nas plataformas digitais: Brasil Econômico, O Dia, Marca Brasil (edições do Rio e de São Paulo) e Meia Hora (edição Rio de Janeiro)”, anunciou a empresa em comunicado oficial.
Em São Paulo, o veículo foi lançado em julho de 2010, e vendido por R$ 0,50, mesmo valor que é comercializado no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o jornal fechou 2010 como o sétimo mais lido do País, com média de 157.654 mil exemplares diários, mas o mesmo não aconteceu em São Paulo.
Dois meses e 216 demissões
Em apenas dois meses, desde o começo do ano, o Brasil registrou 216 demissões no jornalismo. No começo de fevereiro foram 150 dispensas na TV Cultura, seguidas por 22 no jornal O Estado de S.Paulo, duas no UOL, 32 no Grupo Abril e dez no Meia Hora.
Fonte: Comunique-se
Comentários
Postar um comentário