Pular para o conteúdo principal

Balanço da Copa

A décima nona edição da Copa do Mundo começou com muitos receios em relação a organização e principlamente a infra estrutura do país sede, a África do Sul, o continente africano pela primeira vez na história dos mundiais sediaria um dos mais importantes eventos esportivos de todos os tempo.
Trinta e duas seleções começaram a disputa divididas em 8 grupos, foram 9 as cidades sedes e 10 o número de estádios que tiveram partidas, desses 10, 5 foram contruídos.
A média de público badeu recorde mais uma vez, foram 3 178 856 pagantes o que garantiu a excelente média de 49 669,6 pessoas por partida.
Foram baixíssimos os indices de violência, e ainda bem que o que se viu nas arquibancadas foram turístas alegres pela festa e bem recepcionados pelo povo sul-africado, que com suas barrulhentas vulvuzelas deu uma lição ao mundo de como organizar uma copa do mundo e ter o orgulho de mostar o seu país que é tão sofrido no dia a dia, mas se tornou alegre e recpetivo antes, durante e também após o evento.
Seleções tradicionais decepcionam e algumas como França e Itália foram exemplos de incompetência, Brasil e Argentina também tidos como favoritos tropeçaram na soberba de craques exaustos e de uma apatía futebolísta que deve servir de lição para os próximos anos.
Foram 64 jogos e apenas 145 gols,média de 2,27 por jogo, uma das piores médias dos últimos mundiais. Foram 4 artilheiros com 5 gols cada Diego Forlán do Uruguai, David Villa da Espanha, Thomas Mulher da Alemanha e Wesley Sneijder da Holanda foram os artilheiros do mundial com 5 gols cada.
Poucos gols e um futebol tecnicamente abaixo das expectativas que terminou com uma campeã a fúria Espanhola, Essa copa também vai ficar marcada pelo polvo Paul que sequer pisou em solo africano, a vulvuzela que atormenteva no começo do mundial hoje silencia-se e faz falta, a Jabulani, bola mais comentada de todos os mundiais não vai deixar saudades, principalmente para os goleiros.
Mas uma coisa não podemos negar a Copa do Mundo na África do Sul coloca um peso imenso nas costas do Brasil para organizar o mundial de 2014,
Estima-se que mais de 350 mil turistas estaram em nosso pais, que estará duarante o evento no centro das atenções em todo mundo.
O relógio da contagem regressiva já foi acionado, vamos torcer pelo nosso pais e principalmente que a imagem muitas vezes arranhada no exterior, mude e seja a melhor possivel nesse nosso imenso Brasil, e como diz a canção: "Abençoado por Deus e bonito por natureza".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam