A Copa do Mundo no Brasil, que acontece em 2014, já teria uma logomarca. Inspirado no desenho da Taça Fifa, troféu entregue pela entidade máxima do futebol desde 1974, o ícone que estamparia todo o material promocional do próximo Mundial depois do torneio na África do Sul tem criação do escritório francês de design Richard A. Buchel. A empresa já desenvolveu trabalhos de design para a União Européia de Futebol (Uefa), como a Champions League e a Eurocopa.
Uma versão sem cores do logo circula pela internet, mas a versão oficial só será apresentada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê de organização da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, em coletiva de imprensa internacional no dia 8 de julho, na África do Sul, três dias antes da final da Copa.
Por precaução, o registro dessa criação foi feito pela Fifa em 29 de março no Escritório de Marcas e Registro de Design (Ohmi, na sigla em inglês), instituição responsável pela proteção à propriedade intelectual na Europa.
As informações são do portal iG e Site Meio & Mensagem
Uma versão sem cores do logo circula pela internet, mas a versão oficial só será apresentada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê de organização da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, em coletiva de imprensa internacional no dia 8 de julho, na África do Sul, três dias antes da final da Copa.
Por precaução, o registro dessa criação foi feito pela Fifa em 29 de março no Escritório de Marcas e Registro de Design (Ohmi, na sigla em inglês), instituição responsável pela proteção à propriedade intelectual na Europa.
As informações são do portal iG e Site Meio & Mensagem
Muito bacana a logo. Mas ela foi feita pela Agência África viu?
ResponderExcluir[]s