Pular para o conteúdo principal

Taça Santander Libertadores gera visibilidade e renda


Começou a fase de grupos da 51ª edição da Taça Santander Libertadores da América
Além da supremacia no continente e a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano, o torneio vale novas rendas para os clubes. Sem a presença dos principais times argentinos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo estão de olho no prêmio de quase US$ 5 milhões que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) dará ao campeão.
Outra fonte de renda é o patrocínio nos uniformes. A visibilidade propiciada pelo torneio está ajudando os clubes a negociarem melhores acordos.
O Corinthians, por exemplo, acertou com a Hypermarcas o maior patrocínio do futebol brasileiro: R$ 38 milhões por ano para estampar as marcas Neo Química Genéricos (peito e costas), Bozzano (mangas), Avanço (axilas) e Assim (ombros).
O Flamengo, por sua vez, fechou com a Batavo, antiga parceira do alvinegro, por R$ 22 milhões anuais para exibir sua marca no meio e nas costas do uniforme do atual campeão brasileiro.
Além disso, Conselho Deliberativo rubro-negro, votará na quinta-feira a proposta do Banco BMG de R$ 10 milhões por ano (sendo R$ 8 milhões pelas mangas do time de futebol e R$ 2 milhões para a equipe de basquete.
A instituição financeira, por sinal, será o patrocinador máster do Cruzeiro, enquanto a varejista Ricardo Eletro estará nas mangas da camisa celeste.
Os valores não foram divulgados, mas a imprensa mineira especulou que os dois parceiros injetarão R$ 15 milhões no clube ao longo de 2010.
O Internacional foi o único dos brasileiros que manteve o time de patrocinadores: Banrisul (peito e costas), Tramontina (ombro) e Unimed (calção).
Por enquanto, apenas o São Paulo entra na disputa com a camisa limpa. O tricolor recusou a proposta de renovação da LG de R$ 24 milhões e encerrou a parceria iniciada em 2001.
A intenção da diretoria é fechar um contrato de R$ 30 milhões.
O anúncio do nome da nova empresa é aguardo no Morumbi para o mês de março.
A competição será transmitida na TV aberta pela Globo, cujos cotistas são Vivo, Casas Bahia, Ambev, Volkswagen e Itaú. A Coca-Cola é a patrocinadora do Top de 5 segundos.
Na TV fechada os jogos serão exibidos pelo Sportv, da Globosat.
Os patrocinadores das transmissões são Fiat, Vivo, Ipiranga, Ambev, Telefonica e HSBC.
Fonte: Meio&Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam