Uniforme da seleção será feito a partir de garrafas PET; ação faz parte da filosofia "Considerede Design" da marca
Ontem em Londres, a Nike apresentou a nova camisa número 1 da Seleção Brasileira, amarela, que será utilizado no amistoso da próxima terça-feira, 2, também na capital inglesa. "A camisa amarela da seleção é o maior ícone do mundo no futebol e merece atenção especial", disse Tiago Pinto, diretor de marketing da multinacional.
A novidade é que o uniforme é feito de poliéster reciclado, a partir de garrafas PET. Segundo a multinacional, ao usar esse poliéster para a linha de camisas dos times que disputarão a Copa 2010, a Nike vai evitar que cerca de 13 milhões de garrafas plásticas fossem enterradas em lixões ou aterros sanitários.
Oito seleções utilizarão o uniforme no Mundial: Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia.A ação faz parte de uma filosofia da marca chamada "Considered Design". Em sua essência, o conceito significa a redução ou eliminação de produtos tóxicos e resíduos, aumentando o uso de materiais ecológicos na produção, com a criação de produtos mais sustentáveis.
Na apresentação, também, a Nike anunciou a adesão à campanha Red, liderada pelo cantor Bono Vox, e que combate a AIDS no continente africano. "Jogadores como Ronaldo, Washington e Adriano já utilizam o cadarço vermelho da ação", finaliza Pinto.
Fonte: Meio&Mensagem
Comentários
Postar um comentário