Pular para o conteúdo principal

Popular Mais é a nova investida do Grupo Lance

O jornal Mais é a novidade do Grupo Lance para este início de ano.
O tabloide deve chegar nesta semana, provavelmente na quarta-feira, 20, como uma espécie de teste nas bancas paulistanas e da Grande São Paulo; já a primeira edição sairá na quarta-feira seguinte, 27, de acordo com Walter de Mattos Júnior, presidente do jornal Lance.
O preço do exemplar é guardado a sete chaves, e a tiragem será de 75 mil exemplares.
Serão duas grandes editorias, metade delas ficando para Geral - com as subdivisões Você, com notícias que falam sobre assuntos relacionados ao indivíduo; Sua Cidade, que trata do entorno, e Seu Mundo, que cobrirá Brasil e o mundo.
A outra metade fica dedicada à área de esportes - que é, afinal, a especialidade do grupo.
Às sextas, o jornal apresentará páginas com a programação do fim de semana.
De acordo com Mattos Jr., essa é uma forma bem diferente de organizar o jornal, que terá de 24 a 28 páginas.
O Mais, por ora, nasce somente no meio impresso, mas em breve deve ganhar uma versão online. "Não será um projeto ortodoxo.
Ele pode ser um projeto bem diferente do papel, por ser, por exemplo, um projeto complementar", estima. De leitura rápida, compacto e direcionado às classes B, C e D, o jornal será lançado para o público que normalmente não tem a prática de leitura de periódicos.
"Ele vem para superar essa situação de São Paulo, que é praticamente a única grande cidade do mundo que não tem um jornal para a classe média-média, mais popular", informa o executivo. De acordo com ele, um dos diferenciais do Mais em relação aos seus concorrentes será exatamente o foco neste público.Embora admita que possa haver "canibalização" na cobertura entre o novo jornal e o Lance, Mattos Jr. ressalta que, por ser um jornal de leitura rápida, o Mais não terá a penetração que o diário esportivo possui.
"O Lance tem um volume de cobertura que este jornal não vai igualar de modo algum, além de uma linguagem, sofisticação e profundidade que este jornal não vai ter, pois será de rápida leitura.", pontua. Mattos Jr. faz questão de destacar, no entanto, que o Mais terá uma redação de verdade, com 32 profissionais - comandadas por Fernando Santos, editor executivo de mídia impressa do Grupo.
Pesquisas realizadas nos últimos meses indicam que 80% dos leitores serão do sexo masculino.Mais por MenosUma campanha criada pela agência Heads será veiculada nesta quinta-feira, 21, destacando as características na nova publicação.
Sob a assinatura "Mais por Menos", a ação estará presente em canais de TV aberta, emissoras de rádios, pontos-de-venda, e contará com o reforço de iniciativas entre os jornaleiros da cidade. O plano de mídia enfatizará ainda uma promoção de bolsas térmicas estilizadas com monumentos-ícones de São Paulo, como o Estádio do Pacaembu, a obra de Brecheret no Ibirapuera (mais conhecido como Empurra-Empurra) e a torre de TV da Avenida Paulista.
Fonte: Meio & Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam