O futebol feminino, definitivamente, caiu no gosto do telespectador da Band.
Na última quarta-feira, a partida entre Brasil e China - que terminou 3 a 0 para as brasileiras -, válida pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo, chegou aos 12 pontos de pico.
A média foi de 9,3 pontos das 22h às 23h51. A transmissão deixou a emissora por 13 minutos no segundo lugar do Ibope. Na média, a Band ficou com a terceira colocação, à frente do SBT, que obteve média de 5,2 pontos no mesmo período.
O resultado ratifica o bom desempenho da modalidade no canal.
Os dois primeiros confrontos da seleção brasileira no torneio - contra Chile e México - renderam, respectivamente, 8,5 e 8 pontos de média à emissora na semana passada. Nos dois jogos, o pico ultrapassou a casa dos dez pontos, num resultado superior aos índices obtidos pelos homens na maioria das rodadas dos torneios continentais, nacionais e estaduais da temporada de 2009.
Na quarta-feira à tarde, por exemplo, o canal mostrou a classificação do Barcelona à decisão do Mundial de Clubes da Fifa e registrou 5 pontos de média.
No dia anterior, a vitória do Estudiantes sobre o Pohang Steelers por 2 a 1 obteve apenas 3 pontos no Ibope.
O recorde masculino na temporada é de 11 pontos, marca alcançada em duas ocasiões: nos clássicos Corinthians x Santos, na final do Campeonato Paulista, e Corinthians x Palmeiras, já pelo Brasileiro. A média geral do Nacional, contudo, girou em torno de 6 pontos, resultado obtido, inclusive, na rodada decisiva do campeonato.
A estratégia do acordo de mídia do Torneio Internacional é exibir as partidas em horário nobre, a fim de ajudar o comercial.
A estratégia tem surtido efeito, já que na último torneio de futebol feminino que exibiu, a Copa Santander Libertadores da América, em outubro, a Band conseguiu médias entre 5 e 6 pontos com o título do Santos, liderado pelas estrelas Marta e Cristiane.
Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Comentários
Postar um comentário