O Técnico do Corinthians foi entrevistado no programa "Esporte em Debate"O técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) que não perderá mais jogadores para o exterior nesta temporada e que precisa, principalmente, de um lateral-esquerdo experiente para a disputa da Copa Libertadores.
Mano também considera o Alvinegro paulista o maior prejudicado após a abertura da janela de negociações com times do exterior. "Pela importância dos jogadores que saíram (André Santos, Cristian e Douglas), fomos os mais atingidos".
Por isso, ele fez críticas ao atual calendário brasileiro, que, segundo Mano, precisa ser readequado para uma equipe não ser "esfacelada durante a competição".
Enquanto isso não acontece, o técnico do Corinthians tratou de falar de sua equipe na atual temporada.
Evitou fazer previsões e acha que o time, aos poucos, está voltando para o eixo.
Ainda comemorou o fato de poder contar com o argentino Matías Defederico, que se apresenta hoje, mas não tem data para estrear.Mano Menezes foi entrevistado pelos repórteres Leandro Quesada e Alexandre Praetzel na edição de ontem do programa "Esporte em Debate".
Perdas Acho difícil que aconteçam outras.
Não pela qualidade dos jogadores, que estão fazendo temporadas muito boas.
Mas também temos conhecimento daquele negócio que é mais provável que aconteça, que passa da especulação. Acho que as perdas já foram grandes nessa equipe.
Agora só vamos acrescentar jogadores.
Calendário brasileiroÉ muito frustrante começar o campeonato com uma equipe e ver ela esfacelada depois. Não vamos deixar de fazer negócios, porque fazem parte dos negócios do clube, mas temos que organizar nosso calendário.
Temos que unificar as duas competições sulamericanas, assim como acontece com os campeonatos na europa. Temos que adequar a nossa realidade, jogar menos em janeiro e fevereiro, que é muito quente.Libertadores, obrigação?Não é nada assim.
A Libertadores é muito difícil de ser conquistada.
Equipes vão crescendo de edições anteriores para conquistar o título.
Vamos ter que aprender a Libertadores dentro da Libertadores.
O time precisa saber jogar com regulamento.
Tem que saber perder de 1 a 0 fora, por exemplo.
Gol marcado fora de casa dá diferenciação muito grande. Torcedor precisa fazer ambiente favorável para sua equipe.
Porque lá fora não tem essa coisa de vaiar time.
Fonte: AI Grupo Bandeirantes
Comentários
Postar um comentário