Chegou ao fim a briga das emissoras de TV aberta do Brasil pela aquisição dos diretos de transmissão das Olímpiadas de 2016.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que a regra da exclusividade não valerá mais para as emissoras de TV aberta.
O comunicado oficial da nova decisão do Comitê Olímpico foi enviado à imprensa nesta quarta-feira, 26.
Com essa nova regra do COI, a TV Globo, Record e Bandeirantes - interessadas nos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos - poderão transmitir as Olímpiadas.
A determinação do Comitê, entretanto, vale apenas para as transmissões na TV aberta.
Já na TV por assinatura, rádio, internet e mídias móveis, os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016 pertencem, com exclusividade, à Rede Globo e a Bandeirantes.
As emissoras podem optar pelo repasse do direito de exibição ou pela transmissão das provas olímpicas em seus diferentes veículos.
Mesmo sem ter a sua sede definida - a disputa pela realização dos Jogos Olímpicos está entre Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri - as Olimpíadas de 2016 já vem gerando uma acirrada briga entre as emissoras, sobretudo entre a Globo e a Record.
Detentora da transmissão de quase todos os Jogos Olímpicos dos últimos anos, a emissora carioca perdeu os direitos de transmissão das Olimpiadas de 2012 para a rival Record.
Em uma negociação com o COI, a emissora de São Paulo conseguiu garantir, com exclusividade, a transmissão dos jogos de Londres, além de assegurar, também, os Jogos Panamericanos de Guadalajara (em 2011) e os Jogos de Inverno de Vancouver (2010).
Procuradas pela reportagem de M&M Online, tanto a Globo como a Record preferiram não se manifestar sobre o assunto, alegando que o parecer definitivo acerca da negociação dos direitos de transmissão será dado pelo COI.
Já a Bandeirantes confirmou a negociação e garantiu a transmissão dos Jogos de 2016 em sua telinha.
Fonte: Meio&Mensagem
os jogos tem que ser no Brasil para ser melhor para os brasileiros
ResponderExcluirNA REDE GLOBO E A MELHOR EM ESPORTE E TRANSMISÃO
ResponderExcluirtransmição de esportes é com a globo.o resto é conversa
ResponderExcluirA record sabe fazer muito bem uma olimpiada e ela vai mostrar !!! fim ao horrivel monopólio barato da globo !!
ResponderExcluira globo se foda
ResponderExcluira globo vai sair do ar pra nunca mais volta, eu creio
ResponderExcluirE RECORD MESSMO E DAI, TO NA TORCIDA
ResponderExcluirAs transmissões de Rede Record, foi muito fraco, precisa melhorar muito
ResponderExcluir