Pular para o conteúdo principal

Santander Universidades patrocina Circuito Esportivo USP

O Grupo Santander Brasil, que reúne os Bancos Santander e Real, por meio do Santander Universidades, está patrocinando o Circuito Esportivo USP, evento que reunirá 16 associações atléticas da universidade e que mobilizará 10 mil participantes, entre atletas e organizadores.
O lançamento do Circuito foi feito ontem, dia 14, com as presenças da reitora Suely Vilela, do vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, e do diretor esportivo do Projeto Vôlei do Santander, José Montanaro Júnior, que prestou assessoria técnica na organização esportiva do evento.
O Circuito envolverá alunos de sete campi da USP e terá competições em três modalidades: futsal masculino, vôlei feminino e circuito de corrida. As modalidades serão sediadas nos campi de São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e Bauru (jogos de quadra), dos quais apenas Piracicaba não terá provas de corrida, mas seus alunos poderão competir em outras unidades. Mesmo não sediando competições, participarão ainda alunos dos campi Pirassununga e Lorena.
As modalidades futsal masculino e vôlei feminino terão duas etapas classificatórias, com oito equipes participantes em cada. A fase final será realizada em São Paulo e disputada pelas quatro melhores equipes de cada etapa. Serão premiadas as três primeiras colocadas de cada modalidade. Para atender aos diferentes perfis, a comunidade acadêmica poderá participar de provas de corrida e caminhada, com distâncias de 5Km e 10 Km. As corridas serão realizadas nos domingos de manhã. As finais de todas as modalidades esportivas serão realizadas em São Paulo.
Em cada uma das etapas, será montada uma infraestrutura para oferecer atividades interativas para o público presente, proporcionando entretenimento e envolvimento de toda a comunidade acadêmica no local das competições.
Como patrocinador oficial do Circuito Esportivo USP, o Santander envolveu sua equipe de vôlei para prestar assessoria técnica na organização esportiva do evento.
Com conhecimentos adquiridos em 25 anos de trajetória, a equipe, coordenada por Montanaro, estruturou toda a competição, definindo o seu formato, regulamento e tabelas de jogos.

23 e 24/05_Ribeirão Preto_Vôlei Feminino – 1ª etapa
06 e 07/06_Piracicaba_Vôlei Feminino – 2ª etapa
29 e 30/08_Bauru_Futsal Masculino – 1ª etapa
19 e 20/09_São Carlos_Futsal Masculino – 2ª etapa
24 e 25/10_São Paulo_Finais do Futsal Masculino/Vôlei Feminino
fonte: AI Banco Santander

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam