Pular para o conteúdo principal

Marketing Estratégico é tema da 14ª edição do programa Imprensa na Escola‏

A ESPM realiza a 14ª edição do programa "Imprensa na Escola" com o curso “Marketing Estratégico”, nos dias 25 e 27 de maio e 1 e 3 de junho, às segundas e quartas, das 9h às 12h.
O programa é exclusivo para jornalistas e as aulas acontecerão na ESPM - campus Rodolfo Lima Martensen.
O objetivo desta iniciativa é apresentar os principais fundamentos de marketing e sua função como instrumento de gestão de negócios.
O programa abordará aspectos estratégicos e operacionais da área, as principais ferramentas de análise de mercado e como a atividade mercadológica pode contribuir para o desempenho sustentável das empresas. As aulas serão ministradas pelo diretor acadêmico da pós-graduação da ESPM, Edson Crescitelli.
O programa é gratuito e, ao final, será concedido certificado para os participantes.
A turma será composta por trinta jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação.
A iniciativa acontece desde 2004, nas unidades da ESPM em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e já reuniu cerca de 500 jornalistas dos principais veículos de comunicação do País.
Para participar, o interessado deverá encaminhar o pedido para o e-mail rosegobel@tamer.com.br.
A inscrição será efetivada apenas após a confirmação da vaga, preenchimento da ficha de inscrição e envio da cópia do RG e Registro Profissional (Mtb). Vagas limitadas.

Edson Crescitelli: Pós-doutorado pela Chapman School of Business da Flórida International University, Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre pela PUC-SP. Professor da FEA-USP e Diretor Acadêmico da Pós-graduação da ESPM.
Tem 3 livros publicados sobre Marketing, além de diversos artigos em revistas e congressos nacionais e internacionais. Acumula 25 anos de experiência profissional como consultor, executivo e empresário na área de comunicação e marketing.
Ex-membro do Conselheiro da Associação de Marketing Promocional e do Point of Purchase Advertising International / Brasil.

Informações
14ª Edição do Imprensa na Escola
Curso: "Marketing Estratégico"
Datas: 25 e 27 de maio e 1 e 3 de junho, às segundas e quartas.
Horário: 9h às 12h.
Professor: Edson Crescitelli - Diretor Acadêmico da Pós-graduação da ESPM.
Local: ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen
Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana - São Paulo
fonte: Tamer Comunicação Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam