O clima é de comemoração para lançar a coleção do Santos de 2009.
E é por isso que a marca trouxe para o uniforme do Peixe a cor da tecnologia e do futuro: o prateado, cujo significado na cromoterapia é vitória e purificação. A cor que, quando usada no ano novo traz estabilidade e neutraliza energias negativas, está presente nos recortes laterais da camisa, na gola e nos contornos dos números.
O branco no kit oficial 1 e o branco com listras pretas no oficial 2 continuam sendo o mote do fardamento santista.
A roupa nova com detalhes prateados traz ganhos no quesito conforto.
A roupa nova com detalhes prateados traz ganhos no quesito conforto.
Além da tecnologia Climate Control, que já fazia parte das camisas regulando e equilibrando a temperatura corporal dos atletas e auxiliando na evaporação do suor, o uniforme ganhou nas costas um novo tecido em jacquard que permite maior ventilação e conforto.
A beleza da construção do tecido enobrece a peça, que conta na lateral com um grafismo em baixo relevo que inspira velocidade e movimento.
Um dos diferenciais do kit oficial 1 é que a gola tem recortes anatômicos que dão um visual estiloso à peça. Nas costas, uma meia-lua em branco destaca o diamante Umbro, ou seja, o símbolo da marca. Já no uniforme 2, a gola é em formato V.
O design do novo traje do Santos segue os padrões internacionais de uniformes da Umbro, ou seja, a seqüência de três diamantes nos ombros, o shape e a linguagem são os mesmos, tanto no uniforme do Santos como no do francês Lyon, dos ingleses Everton e West Ham, do chileno Colo Colo e outras propriedades da Umbro Mundial, mas a personalidade e a tradição do único time que consagrou Pelé e que comemora 97 anos neste 14 de abril estão impressos somente no visual da camisa santista. “O objetivo disto é trazer uma identidade global, de maneira que se saiba pelas linhas e pelo design que o uniforme de determinado time é feito pela Umbro. Nos detalhes, buscamos trazer mais da identidade de cada clube”, explica Marilia Chad Ramos, gerente de produto da Umbro Brasil.
A procura por camisas com o número 7 cresceu muito. A Umbro teve de encomendar mais deste número do que estava sendo feito anteriormente. “Desde Robinho é que não havia tanta procura pela 7”, ressalta Marcelo Munhoz, gerente de Marketing Esportivo da Umbro. O motivo disto é Neymar, o garoto de 17 anos, camisa 7, que está dando o que falar desde as primeiras partidas pelo time profissional do Santos. A cota de camisas 7 agora é de 30%, mesma quantidade da cota de camisas 10.
Um dos diferenciais do kit oficial 1 é que a gola tem recortes anatômicos que dão um visual estiloso à peça. Nas costas, uma meia-lua em branco destaca o diamante Umbro, ou seja, o símbolo da marca. Já no uniforme 2, a gola é em formato V.
O design do novo traje do Santos segue os padrões internacionais de uniformes da Umbro, ou seja, a seqüência de três diamantes nos ombros, o shape e a linguagem são os mesmos, tanto no uniforme do Santos como no do francês Lyon, dos ingleses Everton e West Ham, do chileno Colo Colo e outras propriedades da Umbro Mundial, mas a personalidade e a tradição do único time que consagrou Pelé e que comemora 97 anos neste 14 de abril estão impressos somente no visual da camisa santista. “O objetivo disto é trazer uma identidade global, de maneira que se saiba pelas linhas e pelo design que o uniforme de determinado time é feito pela Umbro. Nos detalhes, buscamos trazer mais da identidade de cada clube”, explica Marilia Chad Ramos, gerente de produto da Umbro Brasil.
A procura por camisas com o número 7 cresceu muito. A Umbro teve de encomendar mais deste número do que estava sendo feito anteriormente. “Desde Robinho é que não havia tanta procura pela 7”, ressalta Marcelo Munhoz, gerente de Marketing Esportivo da Umbro. O motivo disto é Neymar, o garoto de 17 anos, camisa 7, que está dando o que falar desde as primeiras partidas pelo time profissional do Santos. A cota de camisas 7 agora é de 30%, mesma quantidade da cota de camisas 10.
A camisa azul do Santos fez o maior sucesso entre os torcedores, chegando a ter vendas 10% maiores que a oficial 1, por isso, continua em linha. “A boa resposta do consumidor foi fundamental para que decidíssemos manter esta camisa no mercado por mais tempo.
A iniciativa de usar cores e linhas ousadas chama a atenção do torcedor”, diz Paulo César Verardi, diretor da Umbro.
Os produtos novos do clube santista chegam às lojas na 2ª quinzena de abril. A estréia com os novos uniformes será na partida contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Os produtos novos do clube santista chegam às lojas na 2ª quinzena de abril. A estréia com os novos uniformes será na partida contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O jogo será no sábado, dia 18, no Palestra Itália.
fonte: AI Santos FC
Comentários
Postar um comentário