Pular para o conteúdo principal

Infoglobo realiza demissões no Rio e em São Paulo

Saiu no Comunique-se

Sob alegação de cortes de custos para enfrentar a crise financeira, a Infoglobo realizou, na tarde desta terça-feira, cortes nas redações dos veículos que controla.
Os números ainda não estão fechados, mas fala-se em 23 demitidos em O Globo, Extra e Diário de S. Paulo.
A redação do jornal de São Paulo foi a que mais teve demissões, com 14 vagas desocupadas. Outras áreas também foram afetadas.
O número que chegou ao Comunique-se do total de cortes em toda a Infoglobo foi de 140.
No Extra, dois repórteres deixaram o jornal. Editores e repórteres foram informados que não haveria mais cortes. Três vagas que não estavam preenchidas ficarão congeladas.
No Globo, efetivaram-se aposentadorias na Secretaria da Redação e na Fotografia dentro da regra que já foi estabelecida há alguns anos para aqueles que completam 60 anos. Sabe-se que uma pessoa foi demitida da Arte, por opção específica do editor.
Há informações de que pessoas com mais de 55 anos terão algumas vantagens como o plano de saúde pago por mais seis meses.
O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio vai reunir sua diretoria nesta quarta-feira (15/04) para tratar das demissões. A presidente da entidade, Suzana Blass, pediu à direção da empresa acesso aos números de anúncios e publicidade, já que o jornal alega uma redução grande no número de anunciantes.
Reformulação gráfica
No Diário de S. Paulo a reação às 14 demissões na redação foi de surpresa, já que o jornal vai passar por uma reforma gráfica nas próximas semanas. Os jornalistas farão um curso para aprender a nova diagramação.
Como nos outros veículos, todas as áreas do Diário tiveram cortes, como a gráfica e comercial.
Projeto para reduzir custosDesde o final do ano, a Infoglobo vem apostando no Projeto Agenda Positiva, uma série de medidas para reduzir o impacto da crise econômica em seus negócios. Embora um informe interno pedisse a ajuda de todos para “evitar medidas mais drásticas”, já se sabia que demissões estavam previstas.
Em fevereiro, o diretor de redação do Globo, Rodolfo Fernandes, lembrou que medidas como as tomadas através do Projeto Agenda Positiva são comuns em todas as empresas que querem sobreviver ao momento turbulento pelo qual está passando a economia mundial. “A Infoglobo também está buscando oportunidades de ajuste interno para fazer frente à crise econômica”.
A empresa passou por uma auditoria na tentativa, segundo Fernandes, de “identificar oportunidades de economia num quadro de crise. Nada que nenhuma outra empresa do mundo não esteja fazendo”.
A direção da Infoglobo não se manifestou sobre as demissões.

Comentários

  1. Fala Cheni ! Tudo bem ? Bom, é o seguinte, estou sem os seus contatos, portanto estou utilizando esse espaço para lhe contar que estou escrevendo como convidado, no site www.gptotal.com.br. Vou colocar lá algumas histórias das pistas, bom dá uma olhada lá e me fala o que acha. O título do primeiro post é "como é com aprender", o link está no alta da página a esquerda junto a uma foto de Senna, abraço !!

    Tiago Toricelli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam