Pular para o conteúdo principal

Equipe de vôlei Osasco/Finasa é extinta

Tradicional no circuito do vôlei nacional, time feminino adulto encerrará suas atividades por opção da diretoria em concentrar os investimentos nas categorias de base; equipe foi vice-campeã da Superliga 2009

Uma das mais tradicionais equipes de vôlei nacional deixará de existir.
Na última segunda-feira, 20, o Finasa - instituição financeira pertencente ao Bradesco - anunciou a extinção do time adulto de vôlei feminino Finasa/Osasco (SP) depois de 20 anos de parceria. Até o ano de 2003, a equipe carregava o nome de BCN/Osasco.A decisão aconteceu dois dias depois do Osasco ter perdido a final da Superliga nacional para o Rexona/Ades, do Rio de Janeiro.
A súbita extinção do time foi recebida com surpresa até mesmo para as atletas da equipe - entre as quais estão quatro das jogadoras da seleção brasileira que trouxeram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim: Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa e Paula Pequeno.Considerada uma das maiores potências do vôlei nacional, o Finasa/Osasco conquistou importantes feitos ao longo de sua existência.
O time disputou as oito últimas finais da Superliga nacional de vôlei, tendo conquistado por três vezes o campeonato. Na última temporada (2008 e 2009), a equipe de Osasco conquistou todos os torneios do qual participou - com exceção da Superliga 2009.
Em nota divulgada à imprensa na última terça-feira, 21, a diretoria do time declarou que o fim do patrocínio à equipe adulta foi motivado pela necessidade de concentrar os trabalhos e as verbas nas equipes de base e também nos programas de inclusão social para crianças e jovens da periferia de São Paulo. De acordo com o informado pelo próprio Osasco, o projeto de vôlei ainda conta com 53 núcleos de formação, dos quais participam cerca de 2400 crianças e jovens, entre 9 e 18 anos.
Brusque
Junto com o Osasco, uma outra equipe também poderá encerrar as suas atividades.
O Brusque, time de vôlei feminino de Santa Catarina, que havia chegado à semifinal da Superliga, perdeu o patrocínio da Brasil Telecom nos mesmos dias do anúncio do fim do Osasco/Finasa.
A equipe catarinense poderá continuar com as atividades esportivas caso consiga fechar um acordo com uma outra empresa patrocinadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam