Pular para o conteúdo principal

CPTM e Metrô reforçam a segurança para o clássico entre Corinthians e São Paulo

A CPTM e o Metrô operarão com esquema especial de segurança, neste domingo (12), por conta do clássico da semifinal do Campeonato Paulista, entre Corinthians e São Paulo, às 16h, no estádio do Pacaembu.
Para garantir a tranquilidade e o conforto dos usuários, a operação contará com número maior de agentes de segurança, ações preventivas de revista e escolta aos torcedores.
Além do quadro efetivo, a CPTM terá o reforço de agentes nas estações onde o fluxo é maior, como as unidades próximas do estádio do Pacaembu. A ação preventiva de abordagem e revista pessoal é feita nos casos suspeitos, a fim de se averiguar o porte de materiais que possam ser utilizados como armas.
Para completar o monitoramento interno das 89 estações, feito com o auxílio de mais de 1500 câmeras distribuídas em pontos estratégicos, há também a escolta a torcedores que viajarem em grupos, visando evitar conflitos no caso de encontro entre torcidas de times adversários.
Outra medida adotada para impedir o encontro de torcidas diferentes no interior das composições é a organização da viagem em vagões separados [no primeiro e no último], acompanhada por seguranças durante todo o trajeto e pelas dependências da empresa.Esses esquemas especiais de segurança integram a rotina da CPTM há vários anos e foram implantados com o intuito de inibir a violência, o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros em eventos de grande porte.
MetrôO esquema, que conta com o auxílio da Polícia Militar, prevê reforço no quadro de agentes de segurança e monitoramento ao deslocamento das torcidas com o objetivo de evitar confronto no interior do sistema. Trens reservas irão suprir eventual concentração no Metrô e interligação de linhas, como Sé e Paraíso, e de transferência com os trens da CPTM, nas estações Palmeiras-Barra Funda, Luz e Brás.
Também haverá contato permanente com a Polícia Militar e com a segurança da CPTM, além de monitoramento de sites para se obter informações sobre possíveis programações de atos de vandalismo e brigas de torcidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa CPTM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam