Um levantamento da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA) mostra que o número de assinantes de TV paga no Brasil cresceu 19% em 2008, chegando a 6,2 milhões de domicílios.
Em relação a 2007, o faturamento da indústria de TV por assinatura teve um aumento de 28% no aporte publicitário, com faturamento bruto de R$ 9,3 bilhões.
Em relação a 2007, o faturamento da indústria de TV por assinatura teve um aumento de 28% no aporte publicitário, com faturamento bruto de R$ 9,3 bilhões.
Além disso, o número de empregos diretos chegou a 17 mil, 22% a mais que no ano anterior.
Segundo o site Cidade Biz, o crescimento da internet banda larga foi ainda maior, de 48% - o que significa 2,6 milhões de usuários. Alexandre Annenberg, presidente da ABTA e do SETA, afirmou que "o ano de 2008 foi um dos mais densos em acontecimentos que marcaram a trajetória da indústria de TV por assinatura até agora. Ainda assim, seguimos crescendo ano a ano, o que demonstra a relevância do setor e sua capacidade de inovar e superar obstáculos".
Segundo o site Cidade Biz, o crescimento da internet banda larga foi ainda maior, de 48% - o que significa 2,6 milhões de usuários. Alexandre Annenberg, presidente da ABTA e do SETA, afirmou que "o ano de 2008 foi um dos mais densos em acontecimentos que marcaram a trajetória da indústria de TV por assinatura até agora. Ainda assim, seguimos crescendo ano a ano, o que demonstra a relevância do setor e sua capacidade de inovar e superar obstáculos".
Fonte: Portal da Imprensa
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