Editora implantará em definitivo a partir do dia 22 de abril o informativo diário gratuito na cidade de São Paulo
Com a proximidade das finais do Paulistão e do início do Brasileirão 2009, a Editora Abril implantará em definitivo, na quarta-feira, 22, o Jornal Placar na cidade de São Paulo.
O projeto piloto do periódico havia circulado gratuitamente na capital paulista entre os dias 10 de novembro e 9 de dezembro de 2008. "A Abril sempre estudou a possibilidade de contar com um jornal.
Como a fase experimental do Placar gratuito foi bem recebida pelo público e bem-sucedida comercialmente, decidimos contratar uma redação própria e investir de forma definitiva", explica Marcos Emílio Gomes, diretor do Núcleo Motor Esporte da Editora Abril.A distribuição dos 80 mil exemplares diários continuará sendo a mesma utilizada pelo jornal Destak, também gratuito, tal como aconteceu nas 22 edições da fase experimental.
A publicação será entregue de segunda a sexta-feira em mais de 150 pontos, entre locais com grande tráfego de automóveis, shoppings, centros empresariais e agências.
"Nosso foco está no público A e B; por este motivo, evitamos um pouco a distribuição em metrôs.
Além do quê, no metrô o jornal acaba muito depressa", afirma Gomes.Na fase experimental do Jornal Placar foram vendidas seis cotas de patrocínio, para Volkswagen, Fiat, Itaú, Claro, Caninha 51 e Assinaturas Abril.
Agora, serão vendidos pacotes de publicidade que vão de 11 a 166 edições. Os pacotes, com um anúncio por edição, variam de R$ 204 a R$ 2.315.
"Teremos preços atraentes para as empresas que adquirirem maior número de edições.
Não há exclusividade de segmento para os anunciantes", esclarece o diretor. Para divulgar o projeto, a Abril entregou uma edição especial com informações editoriais e comerciais do periódico para agências de publicidade e potenciais clientes.
De acordo com Gomes, a editora ainda não pretende implantar o diário em outras cidades brasileiras. "É óbvio que, indo bem como ocorreu no projeto piloto, terá potencial para ser feito em qualquer cidade do País.
Mas como ainda não temos experiência em jornal, queremos fazer bem-feito e consolidar a publicação para pensar em projetos futuros", esclarece.
Fonte e foto: Meio&Mensagem
Comentários
Postar um comentário