Pular para o conteúdo principal

Abril aposta em jornal Placar

Editora implantará em definitivo a partir do dia 22 de abril o informativo diário gratuito na cidade de São Paulo

Com a proximidade das finais do Paulistão e do início do Brasileirão 2009, a Editora Abril implantará em definitivo, na quarta-feira, 22, o Jornal Placar na cidade de São Paulo.
O projeto piloto do periódico havia circulado gratuitamente na capital paulista entre os dias 10 de novembro e 9 de dezembro de 2008. "A Abril sempre estudou a possibilidade de contar com um jornal.
Como a fase experimental do Placar gratuito foi bem recebida pelo público e bem-sucedida comercialmente, decidimos contratar uma redação própria e investir de forma definitiva", explica Marcos Emílio Gomes, diretor do Núcleo Motor Esporte da Editora Abril.A distribuição dos 80 mil exemplares diários continuará sendo a mesma utilizada pelo jornal Destak, também gratuito, tal como aconteceu nas 22 edições da fase experimental.
A publicação será entregue de segunda a sexta-feira em mais de 150 pontos, entre locais com grande tráfego de automóveis, shoppings, centros empresariais e agências.
"Nosso foco está no público A e B; por este motivo, evitamos um pouco a distribuição em metrôs.
Além do quê, no metrô o jornal acaba muito depressa", afirma Gomes.Na fase experimental do Jornal Placar foram vendidas seis cotas de patrocínio, para Volkswagen, Fiat, Itaú, Claro, Caninha 51 e Assinaturas Abril.
Agora, serão vendidos pacotes de publicidade que vão de 11 a 166 edições. Os pacotes, com um anúncio por edição, variam de R$ 204 a R$ 2.315.
"Teremos preços atraentes para as empresas que adquirirem maior número de edições.
Não há exclusividade de segmento para os anunciantes", esclarece o diretor. Para divulgar o projeto, a Abril entregou uma edição especial com informações editoriais e comerciais do periódico para agências de publicidade e potenciais clientes.
De acordo com Gomes, a editora ainda não pretende implantar o diário em outras cidades brasileiras. "É óbvio que, indo bem como ocorreu no projeto piloto, terá potencial para ser feito em qualquer cidade do País.
Mas como ainda não temos experiência em jornal, queremos fazer bem-feito e consolidar a publicação para pensar em projetos futuros", esclarece.
Fonte e foto: Meio&Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam