Vanderlei Alves de Oliveira, o Deley, ex-meia do Fluminense e do Palmeiras nos anos 80, atualmente é deputado federal pelo Rio de Janeiro (PSC), e tem um projeto de Lei que tramita na Câmara que caso seja aprovado, será muito bem vindo à sociedade, cansada de vêr as ações dos cambistas nos principais eventos do pais, agindo livremente.
Essa "praga" pode estar com os dias contados - é podem ir em cana.
O Projeto de Lei: PL-3755/2008 (clik ao lado e veja na íntegra) prevê pena de até quatro anos de prisão, além de multa correspondente correspondente a 100 vezes o valor que o cambista cobrou pelo ingresso.
O projeto tipifica como crime contra a economia popular a venda de ingressos por preços superiores aos fixados pelas entidades promotoras. Nele existe também o texto que pune organizadores e funcionários de bilheteria que facilitem a ação de cambistas com até dois anos de detenção.
Ele já foi aprovado na comissão de defesa do consumidor da Câmara e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir ao plenário.
divulgação
fonte: http://www2.camara.gov.br
Já tava na hora de isso acontecer não é Cheni?
ResponderExcluirClaro que eu acho interessante esta lei, mas isso funciona que nem drogas. Existe cambista porque tem um dito cujo (que são muitos) que as vezes não tem dinheiro para pagar um aluguel de casa, mas compra de cambista. Se os torcedores começassem a não comprar ingressos dessas pessoas, isso acabava rapidinho
abraços