Pular para o conteúdo principal

Palmeiras, São Paulo e Corinthians unidos em campanha solidária

Goleiros e torcidas organizadas de Palmeiras, Corinthians e São Paulo participam de campanha da Secretaria de Estado da Saúde até o final de novembro

Jogadores e torcedores dos maiores rivais do futebol paulista se unirão por uma causa nobre: incentivar a doação de sangue no Estado de São Paulo. O objetivo é levar aos bancos de sangue um número maior de voluntários e transformar a doação voluntária e rotineira.
A campanha “Eu dou o sangue pelo meu time”, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, irá de 22 a 30 de novembro contar com a participação dos goleiros Marcos (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo) e Felipe (Corinthians). Eles cederam o direito de uso de suas imagens para o material promocional a ser distribuídos nos hemocentros, hemonúcleos e unidades de saúde pelo Estado, entre banners, cartazes e folhetos.
Um posto móvel irá percorrer a sede de três torcidas organizadas para realizar a coleta de sangue dos torcedores que desejarem doar. No dia 22, sábado, será a vez dos corintianos da Gaviões da Fiel mostrarem, mais uma vez, que dão o sangue pelo time, das 10h às 14h, na Rua Cristina Tomaz, 183, Bom Retiro. E no dia 23, domingo, o posto móvel irá coletar o sangue dos palmeirenses na sede da Mancha Alvi-Verde, das 9h às 13h, na Rua Turiassu, 1.777, Barra Funda.
A primeira atividade aconteceu antes mesmo do início oficial da campanha, na último domingo, 16 de novembro, na sede da Dragões da Real, torcida do São Paulo Futebol Clube. “O público que vai aos estádios de futebol é formado em grande parte por pessoas jovens e saudáveis, que são o perfil do potencial doador de sangue. Com esta campanha pretendemos mobilizar a população para este gesto importante que ajuda a salvar vidas”, afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede da Secretaria.
Mais informações com a Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8709 / 8708

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam