Pular para o conteúdo principal

Postagens

Seminário "Política F.C. - O futebol na ditadura"

Para muitos, futebol e política são como água e azeite: não se misturam. Porém, ao longo das décadas observamos que, de uma forma ou de outra, ambos se cruzam e trilham os mesmos caminhos. Além de conquistar torcedores, o futebol despertou nos políticos uma atração poderosa, que o transformou numa importante plataforma rumo ao poder. Foram aspectos como esses que levaram à criação da exposição “PolíticaF.C. – o futebol na ditadura”, que entra em cartaz no Memorial da Resistência de São Paulo no próximo dia 14 de junho. A proposta é apresentar ao torcedor momentos importantes da história nacional e do mundo em que futebol e política se misturaram. O foco principal é mostrar como a ditadura brasileira usou imagem da Seleção, especialmente na Copa de 1970, para vender ao povo e ao resto do mundo a falsa ideia de que o Brasil estava se transformara numa potência dentro e fora dos gramados. Mas, antes da abertura da exposição, convidamos o público a discutir essa intrigante relação e

ESPN Brasil fica na liderança com o jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid

Cledi e Alexandre Oliveira, transmissão  também foi um sucesso nas salas de cinema do Brasil A final inédita da UEFA Champions League, realizada no último sábado (24), com dois times de uma mesma cidade, colocou a ESPN Brasil na liderança com a transmissão do jogo entre todos os canais da payTV. No universo inteiro da TV por assinatura, a emissora registrou 1,13% e 75 minutos de Average Time Spent – o tempo médio que o telespectador permanece no canal. Se analisada a faixa de homens com 18 a 49 anos, os números sobem para 1,91% e 84 minutos de ATS – um número maior que os das emissoras de TV aberta. Todo os dados são do Ibope 9 Mercados. “Para chegar a esse resultado, a emissora preparou uma grande cobertura jornalística nos dias que antecederam os jogos, com uma grande equipe in loco e com a participação especial do técnico Tite. Com isso, conseguimos uma audiência 61% maior que a do ano passado”, afirma João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN. Com transmissão exclu

89 FM estreia “28 anos que Mudaram o Rock”

No próximo domingo, dia 1º de junho, a 89 FM estreia o programa “28 Anos que Mudaram o Rock”. Comandado pelo jornalista Ricardo Alexandre, a atração terá sempre um convidado ligado à história da emissora ou à história do rádio para um bate-papo. Na primeira edição, o convidado será Luis Fernando Magliocca, um dos primeiros diretores da emissora, que falará sobre o ano de 1985, ano em ela passou a ser conhecida como “rádio rock”. Além da conversa, muita música, com uma seleção dez músicas da época feita pelo ouvinte. Alexandre tem uma vasta experiência em jornalismo impresso. Passou por diversos veículos, entre os quais pode-se destacar o jornal “O Estado de S. Paulo”, e as revistas “Bizz” e “Época São Paulo”. É autor de um livro sobre a história da 89 FM, cuja previsão inicial de publicação está prevista para março. Além dessa obra, já publicou outras: “Dias de Luta” e “Cheguei a Tempo de Ver o Palco Desabar”, dedicados ao rock brasileiro dos anos 1980 e 1990, respectivamente, e

Radar Metropolitano é a novidade da Rádio Gaúcha

Radar Metropolitano é a novidade da Rádio Gaúcha Blog será voltado para o público da Grande Porto Alegre A Rádio Gaúcha, emissora do Grupo RBS, lançou no último dia 27, o blog Radar Metropolitano. O canal digital tem como objetivo aproximar os moradores da Grande Porto Alegre, apresentando conteúdos com informações sobre as cidades que compõem a região. Com edição do repórter Mateus Ferraz, o espaço será exclusivo da Região Metropolitana e contará com serviços, opinião, comentários, dicas e oportunidades que serão oferecidos diariamente pelo blog, sendo o canal uma extensão do trabalho realizado pelo jornalista e trazido ao público através da Rádio Gaúcha.   O Radar Metropolitano poderá ser acessado através do endereço www.radiogaucha.com.br/radarmetropolitano. Fonte: Coletiva.Net

Do rádio para a TV, Vem aí Chuchu Beleza com Felipe Xavier na TV Gazeta

Xavier, Bonfá e Bianchi, os So brinhos  do Ataíde, em foto dos anos 90 Felipe Xavier iniciou a carreira no rádio a convite do também humorista Marco Bianchi. Na época, Felipe cursava arquitetura na Universidade de São Paulo. Passou a apresentar, juntamente com Marco Bianchi e Paulo Bonfá, o programa Rádio Alegre na Rádio USP FM em 1991. Em 1995, o trio foi então contratado para apresentar um programa humorístico na Rádio 89 FM: Os Sobrinhos do Ataíde, programa que marcou época e alavancou a carreira dos humoristas que posteriormente apresentaram o programa Bola Fora, na TV Bandeirantes. Depois trabalhou na Jovem Pan, onde apresentou os programas "Homem-Cueca", "Boca Cheia" e "Selig",  MTV  com o clássico Rock & Gol , Rádio Mix FM, onde começou o quadro de humor "Chuchu Beleza" e depois voltou para a Jovem Pan, onde segue fazendo seu ótimo humor o quadro Chuchu Beleza, também é vendido o  para outras rádios do Brasil.  E a parti

Transamérica lança Hotsite para a Copa do Mundo

A Rede Transamérica de Comunicação, acaba de lançar um hotsite exclusivo dentro do portal transanet.com.br para complementar a vasta cobertura jornalística que fará durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. Com o endereço:   transanet.com.br/copadomundodafifa. Todos os jogos e os preparativos das seleções serão acompanhados pela equipe da Transamérica sob o comando de Eder Luiz na internet e no rádio. No hotsite, os ouvintes vão encontrar a tabela de jogos do campeonato, notícias, informações sobre os estádios oficiais, histórias e curiosidades de todas as edições do evento, além de matérias e fotos da equipe de reportagem da emissora no mundial. Os jornalistas Ivan Drago, Marco Bello, Leandro Boudakian, Guilherme Lage e Thomaz Rafael serão os colunistas do portal e contarão aos ouvintes as suas experiências nos bastidores e na cobertura da maior competição internacional de futebol. O hotsite contará ainda com imagens exclusivas da Associated Press (AP), uma das agênc

Canais ESPN exibem “Maracaná”, documentário com a visão uruguaia da Copa do Mundo de 1950

O documentário, “Maracaná”, lançado no início deste ano para 10 mil pessoas no Estádio Centenário, em Montevideu, é o primeiro filme uruguaio sobre a final da Copa do Mundo de 1950. Sebastián Bednarik e Andrés Varela viajaram para diversos países em busca de imagens inéditas daquele Mundial. Acabaram encontrando no quintal de casa diversos registros, na Cinemateca Uruguaia, entre eles imagens produzidas por Milton Rodrigues, irmão do escritor Nelson Rodrigues. “Maracaná” mostra os dois finalistas, e suas expectativas para aquele jogo fatídico para os brasileiros. Os diretores também não deixam de mostrar como, muitas vezes, a política se apropria do esporte para atingir seus objetivos. Como dizem os diretores ao definir o filme, “’Maracaná’ é uma metáfora da manipulação das pessoas através do esporte e da vontade dos indivíduos de tentarem serem dignos além de todas as forças contrárias”.  Serviço:  “Maracaná”, documentário com a visão uruguaia da Copa do Mundo de 1950 na ESP