Pular para o conteúdo principal

Postagens

Organização divulga os finalistas da 10ª edição do Prêmio Comunique-se

A organização do prêmio Comunique-se 2012 revelou os nomes dos finalistas da edição desse ano. A última fase do Prêmio Comunique-se tem votação aberta até o próximo 16 de setembro, a lista com os três finalista de cada categoria já esta definida.  O portal receberá os votos da última fase até 16 de setembro e a apuração acontece até o dia 24 do mesmo mês.  A definição dos ganhadores do Prêmio Comunique-se 2012 será de responsabilidade dos internautas cadastrados no portal até 26 de junho, que podem votar pelo site.  Veja a lista com os indicados da nas categorias: rádio, tv e mídia impressa. Apresentador/ Âncora - Rádio   Carlos Alberto Sardenberg - CBN Milton Jung - CBN  Tatiana Vasconcellos - Bandnews FM Jornalista de Esportes - Locutor Esportivo Milton Leite - Sportv  José Silvério - Rádio Bandeirantes  Silvio Luiz - Rede TV  Apresentador/ Âncora - TV  Ricardo Boechat - Band  William Bonner - Globo  Sandra Annenberg - Globo  Jornalista de E

Nona Edição da Pesquisa ABA / Top Brands destaca confiança no rádio

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding, realizou, nos meses de julho e agosto, a mais uma edição da pesquisa que avalia a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços.  O objetivo da pesquisa é fornecer às empresas uma importante ferramenta para o aprimoramento da gestão de suas marcas. Os resultados detalhados são oferecidos para as empresas utilizarem na gestão de suas marcas e os principais tópicos serão apresentados durante o Fórum Internacional ABA Branding 2012, nos dias 22 e 23 de agosto. “Esta é a nona edição da pesquisa que foi criada para estimular e incentivar a discussão sobre a gestão e evolução das marcas no mercado brasileiro”, afirma Marcos Machado, sócio-consultor da TopBrands. A pesquisa foi realizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília com uma amostra de 2020 entrevistados, dividi

Band promove debate entre os candidatos à prefeitura de Carapicuíba neste sábado a partir das 10h

Dando sequência à série de debates com os candidatos a prefeito das grandes cidades da região metropolitana de São Paulo, o Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza neste sábado, dia 1º, o encontro entre os candidatos de Carapicuíba.  O debate será transmitido ao vivo a partir das 10h pela Band para a Grande São Paulo, na internet pelo portal da Band (www.band.com.br) e pela Rádio Bandeirantes FM 90,9. O jornalista Fábio Pannunzio será o mediador do encontro, que terá duas horas de duração.  Participam os candidatos Irmão Aragão (DEM), Dr. João Pereira (PT do B), Marcos Neves (PSB), Osmar Negreiros (PSOL) e Sérgio Ribeiro (PT). O debate será realizado em cinco blocos. No primeiro, uma mesma pergunta será respondida por todos os candidatos. Os candidatos terão dois blocos (2º e 4º) para fazerem perguntas entre si e o terceiro bloco é reservado para as perguntas feitas por jornalistas convidados da Band. O quinto e ultimo bloco contará com as considerações finais de cada um dos par

Quantidade de emissoras de rádio dobra em dez anos

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e publicadas no Jornal do Brasil, mostra que nos últimos 10 anos, o número de emissoras FM passou de 1.322 em 2000 para 2.602 em 2010, significando um aumento de 97%.  A quantidade de rádios em frequência AM, no entanto, teve um tímido crescimento. Nos últimos cinco anos, apenas 79 foram ao ar.   A pesquisa revela, também, que as pequenas rádios – com potência de até 10KW – correspondem a 96% das emissoras FM.  As de até 1KW de potência representam 50% das rádios AM do país, em populações de até 150 mil habitantes. No total, o Brasil tem 9.184 emissoras. Dessas, 4.193 rádios comunitárias e 465 educativas. O desenvolvimento regional continua a fazer diferença. Na Região Sul, 93,4% das residências possuem aparelho de rádio, enquanto que na Região Norte esse índice cai para 75,6%. E 17,7% dos municípios em áreas rurais não têm acesso ao serviço.  E eles ainda vivem falando em pouca lucrativi

Audiência da jornada esportiva de quarta-feira e também dos programas esportivos no dial de São Paulo

             Estádio 97 assumiu a vice- liderança nos programas esportivos Além de divulgar  a  audiência do rádio esportivo (bola rolando e jornadas esportivas), divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. Apesar de uma ligeira queda na audiência de quarta-feira, a 105 FM segue firme na liderança da jornada esportiva e quando o assunto é o programa esportivo, aí a medição dispara. O destaque do trimestre vai para a Transamérica na audiência do futebol de quarta-feira, e no caso dos programas esportivos a Energia 97, assumiu a vice-liderança com ótimos índices. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluiu os dados das emissoras:    Estadão/ESPN, Jovem Pan e BandNews.  No caso da Jovem Pan a audiência em fm  que é muito grande também foi ignorada as quartas feiras. Confiram os números:     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS

Abertura dos Jogos Paralímpicos no SporTV3

Os Jogos Paralímpicos de Londres começam na próxima quarta-feira, dia 29, e o SporTV exibe todos os lances com exclusividade na TV paga. A partir das 16h25, os assinantes do Canal Campeão poderão acompanhar a cerimônia de abertura do evento pelo SporTV3. Os repórteres Marcelo Barreto e Bruna Gosling, direto de Londres, comandam a cobertura jornalística e prometem contar aos assinantes as histórias emocionantes de vitória e superação dos atletas paralímpicos. Os direitos da Paraolimpíada pertencem na tv paga ao Sportv e na tv aberta a Globo. A Globo vai exibir um boletim diário de 8 a 10 minutos com um resumo do dia. Serão 20 profissionais envolvidos diretamente na cobertura, entre eles, Renato Ribeiro, Guilherme Roseguini e Renato Peters.  www.sportv.com www.facebook.com/sportv @SporTV

Expansão do projeto Rádio Brasil Atual foi lançado oficialmente nesta terça-feira

Desde o dia 3, a Rádio Brasil Atual  está no ar em caráter experimental nas frequências 98,9 FM na Grande São Paulo, 93,3 FM na Baixada Santista, e 102,7 no noroeste paulista (para cidades no entorno de Catanduva, São José do Rio Preto, Bauru). Com alcance estimado para uma população de 22 milhões de pessoas, a partir desta terça-feira a emissora passou a funcionar oficialmente, com sua programação diferenciada.  “A princípio,teremos o Jornal Brasil Atual, das 7h às 9h da manhã, todos os dias. Ao longo do dia, num primeiro momento, a programação tocará música nacional, de qualidade, até que a gente formate e consolide uma grade completa, de conteúdo exclusivo”, relata Zé Mourão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.  O conteúdo noticioso será gerado por equipes da emissora em São Paulo, no litoral e no interior, e também por veículos parceiros nesse empreendimento de comunicação, como TVT, Rede Brasil Atual, Revistado Brasil, além de colaboradores ligados a projetos com