Pular para o conteúdo principal

Postagens

Museu do Futebol realiza Oficinas e Torneio de Futebol de Botão

O Museu do Futebol – Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – proporcionará em fevereiro oficinas e torneio de futebol de botão. Entre os dias 11 e 16, das 10h às 17h, acontecem as oficinas de futebol de botão na sala Números e Curiosidades, com a presença de um monitor da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Todos os visitantes poderão participar gratuitamente, precisam somente adquirir o ingresso para entrar no Museu. No dia 22 de fevereiro, das 9h às 17h, acontece no foyer do Museu o 5° Torneio de Futebol de Botão. As disputas acontecem em três categorias: infantil (7 a 15 anos), das 9h às 12h, adulto (a partir de 16 anos), das 13h às 17h, e federado período integral. As inscrições e a participação são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro pelo e-mail eventos1@museudofutebol.org.br. Seguindo a tradição das primeiras edições, as partidas serão realizadas em mesas oficiais e acompanhadas por integrantes da Federaç

Cícero Augusto deixa a Rádio Capital

Cícero Augusto volta para  a Super Rádio am O comunicador Cícero Augusto está deixando a Rádio Capital, a partir do dia 06 de março o comunicador volta para a Super Rádio am 1150 KHz (ex- Tupi) de São Paulo, onde inclusive já trabalhou. Em sua página na internet ele confirmou a informação e deixou clara a sua insatisfação com a direção da Capital: " Desde novembro do ano passado a direção da radio Capital tirou minha participação no programa Paulo Barboza e passei a apresentar um programa diário de apenas meia hora. A falta de espaço fez com q perdesse clientes e ouvintes. Por isso assinei  o contrato para minha volta ao 1150 AM de SP. No próximo dia 6 de março estreio uma nova programação com o programa "Cícero Augusto" das 8 as 10 horas e a tarde das 15 as 18horas na Super Radio ". Foto: Divulgação

Almanaque do São paulo será lançado dia 25/02 em SP

A história da única equipe brasileira tricampeã mundial teve início em 1930 e é marcada por jogos e fatos inesquecíveis. São mais de 5.000 partidas oficiais, mais de 1.000 jogadores, mais de 70 técnicos e mais de 9.500 gols marcados. O Almanaque do São Paulo apresenta todas as fichas técnicas completas das partidas oficiais disputadas pelo tricolor, com indicação dos locais, arbitragem, cartões vermelho, gols marcados, escalações do São Paulo e do adversário e comentários sobre os fatos mais relevantes das partidas e das competições. Além disso, são divulgadas estatísticas dos confrontos frente mais de 500 equipes, das atuações de todos os jogadores e técnicos que já defenderam o Tricolor, dos estádios, cidades, estados e países onde o São Paulo já este presente. Trata-se de um levantamento feito durante décadas por Raul Snell e José Renato Santiago e que retrata em detalhes a rica história de uma das maiores equipes do futebol mundial.  Serviço Almanaque São Paulo Futebol Clube

Galera Gol da Transamérica ao vivo no Bar Brahma

A Transamérica irá promover  s hows de diversos artistas acontecerão no Bar Brahma, do Aeroclube, e contarão com a presença da equipe esportiva da emissora Com o objetivo de se aproximar e interagir com o seu público-alvo, a emissora vai promover diversos eventos para comemorar a cobertura esportiva dos grandes campeonatos de futebol. Os shows ocorrerão no Bar Brahma do Aeroclube e, além das apresentações musicais, os eventos contarão com a presença da equipe de esportes da emissora. Marcado para 20 de fevereiro, o primeiro dia do projeto receberá o cantor Latino e a transmissão ao vivo do “Galera Gol”, premiado pela APCA em 2009 (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como “Melhor Programa de Humor”. A atração, que reúne talentosos humoristas da equipe comandada por Eder Luiz, apresenta o futebol de uma maneira descontraída e irreverente. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser comprados pelo site www.totalacesso.com. Além disso, a emissora vai presente

Rádio Globo Rio faz disputa final do "Craque da Voz"

A ação "Craque da Voz", que a Rádio Globo criou e lançou para escolher o melhor narrador de futebol das comunidades do Rio, tem neste sábado a sua rodada final e decisiva: dois finalistas vão narrar pela internet as finais masculina e feminina da Taça das Favelas, torneio que reúne 80 comunidades. A comissão julgadora, formada pelos narradores da Globo Rio Luiz Penido, Edson Mauro e Hugo Lago, mais o convidado Alex Escobar, da TV Globo, reuniu-se esta semana e selecionou quatro (4) finalistas, que estão no site e no Facebook da rádio, para comentários e seleção dos ouvintes. Hoje serão anunciados em primeira mão os nomes dos dois finalistas, no Globo Esportivo da Globo Rio a partir das 17h. No sábado, os dois ganham o microfone da Globo na internet. Após as narrações, será aberta votação popular pelo site da Rádio Globo. O escolhido vai acompanhar Luiz Penido na cabine da Globo no Maracanã. Para ouvir as narrações dos 4 finalistas clique aqui:  

Conexão Fm passa a contar com uma colunista especializada em MMA

Aline Bak vai falar de MMA na Conexão FM A Rádio Conexão FM, emissora que transmite os principais eventos esportivos do País,segue reforçando a sua equipe. A partir da próxima segunda-feira (17) a emissora contará com uma colunista exclusiva de MMA. Aline Bak (foto) será a voz da modalidade na emissora, Aline tem grande experiência no esporte, é uma das mais influentes jornalistas do meio. Sua paixão pelas lutas começou ao lado de seu pai ao assistir o auge do Pride. Depois das edições 134 e 146 do UFC, Aline foi convidada para contar a sua experiência à Revista Tatame. E assim começou sua carreira como colunista. Hoje além da Rádio Conexão, Aline é editora-chefe de sua mídia Olhar do Fã no MMA - www.olhardofanomma.com.br e trabalha como correspondente bilíngue para o site norte americano de MMA, The MMA Corner. Organiza também alguns eventos do UFC realizados no Brasil e em outros países. A nova colaboradora da emissora fará boletins diários na rádio, além do UFC, ela vai t

Em busca de novos desafios, José Carlos Araújo encara 50 de carreira como um verdadeiro garotinho

Alô, cheguei!". José Carlos Araújo começou 2014 na Transamérica  Profissional multimídia, José Carlos Araújo, o Garotinho do rádio carioca, atua na cobertura esportiva no comando do ‘Donos da Bola’, da Band, é colunista do jornal Metro, do mesmo grupo, e, prestes a completar 50 anos de carreira no rádio, acabou de migrar para a Transamérica do Rio de Janeiro “por um desafio novo”. A estreia aconteceu no último dia 2, ao lado dos companheiros Gérson e Gilson Ricardo. Em entrevista ao Comunique-se, o narrador e apresentador fala sobre a importância de sua equipe para o sucesso de seu trabalho, a devoção pelo rádio, o mercado atual e a experiência profissional quando conciliava suas atividades na sala de aula, como professor de Geografia, e na beira do campo, como repórter. Sobre o futuro, ele é categórico: “Não vou parar porque acredito que estou contribuindo para o rádio e, principalmente, para aqueles que estão começando agora”.  Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: 

Rádio SulAmérica Trânsito comemora 7 anos no ar com ouvintes fiéis

Os motoristas que enfrentam os congestionamentos caóticos de São Paulo pediram uma aliada e assim surgiu, em 12 de fevereiro de 2007, a Rádio SulAmérica Trânsito. Portanto esta quarta-feira, dia 12, é uma data especial para a equipe da emissora, que completa 7 anos de prestação de serviços. A programação é composta, 24 horas por dia e sete dias por semana, por informações de trânsito e boletins ao vivo direto das ruas da capital paulista e região metropolitana. O grande diferencial da rádio é a interação com os ouvintes, que participam ativamente da programação ao denunciar irregularidades, passar informações e pedir caminhos alternativos. A redação recebe diariamente cerca de 6 mil mensagens interativas, via, e-mail, SMS e portal de voz. Durante os horários críticos no congestionamento, a emissora alcança picos de audiência e participação. Então nada melhor do que fazer uma ação com os ouvintes para festejar a data. Em horários variados, os ouvintes ficarão por volta de uma hor

TV Gazeta dispensa Fernando Solera

Fernando Solera, não está mais na TV Gazeta Mais uma reformulação foi colocada em prática, desta vez na Fundação Cásper Líbero, Fundação que é responsável pela TV Gazeta de São Paulo. Em novembro do ano passado o apresentador Thiago Oliveira deixou a emissora, Anita Paskes assumiu o "Super Esporte" agora foi a vez de Fernando Camargo, que ocupava o cargo de subeditor de esportes e estava na empresa há dez anos deixar a emissora junto com  um dos funcionários mais antigos do departamento esportivo,  Fernando Solera, de 81 anos estava na TV Gazeta há 25 anos, também foi dispensado. Em 2010 outro grande nome havia deixado a Fundação,  Dalmo Pessoa, que inclusive participou das primeiras edições do "Mesa Redonda" também havia deixado a emissora com forte identificação entre os paulistanos. Desde então Solera continuou a narrar os vts dos jogos e também a comandar  o quadro ‘Futebol Memória’  no "Mesa Redonda". Entre os programas esportivos da TV Gazeta

As Tribos Musicais e sua relação com as mídias

O estudo do Instituto IBOPE analisou seis diferentes tribos musicais: sertanejos, pagodeiros, roqueiros, emepebistas (MPB), funkeiros e gospeis. A escolha baseou-se não apenas nos estilos musicais com maior penetração, mas também considerou os que ocupavam posições de destaque em duas variáveis importantes para análises comportamentais: classe social e faixa etária. Além disso, foi feito um levantamento em parceria com a Crowley, das 100 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras de janeiro a agosto de 2013, para dar sustentação à análise. O sertanejo e o pagode estão entre os gêneros musicais mais escutados nas rádios com 58% e 44% de penetração entre os ouvintes, respectivamente. Não por acaso, esses são os estilos musicais com a cara do brasileiro. Os dois grupos são, basicamente, compostos por pessoas de ambos os sexos, da classe C e com idade entre 25 e 35 anos. Os ouvintes desses estilos musicais possuem boa relação com propagandas, com ligeiro destaque para os pagodeir

Rádio Globo lança nova bandeira: “Cerol? Corta essa!"

Nesta semana os programas Manhã da Globo do Rio e SP lançam, separadamente, campanhas contra o cerol, mistura de cola e vidro moído que é proibida mas continua sendo usada por pipeiros nas duas cidades e também no interior dos estados. “Cerol? Corta essa!" quer conscientizar as pessoas sobre o perigo de uma prática irresponsável: soltar pipas com esta substância que transforma pipas em armas letais. O cerol é passado na linha da pipa para ajudar na disputa que os pipeiros travam nos céus, em que um quer cortar a pipa do outro. Mas acaba ferindo e matando pessoas, muitas delas degoladas pela linha. "Uma rádio popular precisa se engajar em campanhas, assumir bandeiras. Este ano já estamos defendendo a paz nos estádios e, agora, o fim do cerol", diz o diretor da Globo, Claudio Henrique. A campanha terá um quadro diário nos programas de Roberto Canázio e Laércio Maciel (com registro e lembrança de acidentes com vítimas, entrevistas com médicos, reportagens com pipeiros e

Rádio Estadão é colocada de lado pelo Grupo Estado

Jornalistas da Rádio do Grupo Estádio torcem para que nova reformulação dê certo Que a crise ronda há muito tempo os veículos de comunicação, isso não é segredo pra ninguém, mas tratar com descaso e indiferença uma grande e importante emissora de jornalismo aí é outra coisa. Infelizmente parece que é o que aos poucos vai acontecendo com a Rádio Estadão. Uma rádio que perdeu a sua identidade ao longo dos anos. A equipe é de qualidade, mas a falta de gerência está prejudicando o bom andamento da emissora jornalística que durante décadas  (49 anos) foi chamada de "Eldorado" revelando importante nomes do jornalismo do Brasil. A partir de sua saída do bairro da Aclimação, a situação piorou. A audiência sempre foi baixa, porém qualificada, mas nos últimos anos os índices declinaram de vez, como comprovam as últimas medições oficiais do IBOPE , dando em média 0,01 (1.500 ouvintes) em am e 0,03 (4.500 ouvintes) em FM. A primeira tentativa de mudar a situação foi em 2007 onde

Rádio Globo lança tema da Copa do Mundo

A Rádio Globo lançou este fim de semana a música que produziu para ser o tema da emissora na Copa do Mundo no Brasil. "Um País de Corações" foi apresentada aos ouvintes do Rio durante a jornada esportiva da noite de sábado, dia 8, pouco antes do Fla-Flu; e aos ouvintes da Globo São Paulo e Belo Horizonte no domingo, dia 9. O tema foi composto e finalizado pela Shuffle, produtora que assinou também a música de fim de ano da rádio e o tema de “Gente Como a Gente", atração da Rádio Globo São Paulo. A letra da canção foi criada na própria emissora, e depois ajustada e finalizada pelo compositor e sócio da Shuffle Henrique Luiz Nicolau. Ela segue o posicionamento de marketing adotado até aqui: A Rádio Globo é a casa do futebol. E a Copa é na nossa casa. Nicolau, da Shuffle, diz que a ideia era ter uma música de fácil entendimento, com letra simples. "Uma música para as pessoas se identificarem e até assoviarem”, comenta. “Optamos por uma sonoridade pop. Avali

Concurso de jornalismo premia reportagens sobre mobilidade

O autor da matéria vencedora receberá R$ 7 mil Estão abertas as inscrições para o Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, concurso de reportagens relacionadas à tecnologia da mobilidade terrestre, aeroespacial e naval. Podem ser inscritos trabalhos publicados no Brasil, em mídia impressa e online, entre 1 de março de 2013 e 22 de março de 2014. O autor da matéria vencedora receberá o prêmio de R$ 7 mil, e a competição terá duas menções honrosas, cujos premiados receberão R$ 2 mil. Cada participante pode inscrever quantos trabalhos quiser. As inscrições podem ser feitas até 28 de março de 2014. Confira mais informações no site do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo.

Panini lança álbum da Copa do Nordeste

A Panini lança lança no dia 11 de fevereiro o primeiro álbum de figurinhas oficial da Copa do Nordeste. A publicação reúne em 40 páginas mais de 290 figurinhas dos 16 times que participam da competição neste ano, com direito a figurinhas especiais com brilho metálico (escudos) e em pvc com transparências (mascotes e uniformes). O álbum tem preço sugerido de R$ 4,90 e o envelope com quatro cromos sai por R$ 0,80. O produto poderá ser encontrado nos sete estados da região nordeste que disputam o torneio - Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Paraíba -, além das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Para homenagear a competição à altura, a empresa desenvolveu um livro ilustrado completo que contempla cada time com duas páginas e 16 figurinhas de seus principais jogadores, além de cromos especiais dos escudos, mascotes e uniformes. Uma figurinha em pvc com meio corte retrata de um lado o mascote de cada clube e do outro o uniforme principal usado pela equ

Estratégias de naming rights chegam às arenas esportivas

Uma das grandes estratégias de marketing no esporte é o uso do naming rights. Para entender melhor, a ação acontece quando uma marca nomeia um time ou até mesmo um espaço esportivo. Essa tática já é amplamente usada no exterior e só agora começa a ganhar corpo no Brasil através dos times de vôlei e novas arenas esportivas, como o Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, cujo valor do negócio é estimado em R$ 300 milhões. Para discutir as oportunidades desse mercado, O Negócio é Esporte recebe o diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes. O gestor contará, por exemplo, quais as vantagens de realizar a nomeação de um estádio e como esse jogada de longo prazo permite a expansão de visibilidade da marca por meio de serviços associados não só a uma modalidade esportiva, mas a outras formas de entretenimento. Ele também vai apontar também os novos rumos da nomeação de marca para o mercado esportivo no país.

Novidades na chefia da CBN em São Paulo

O clima ficou bem melhor na CBN de São Paulo com a saída em dezembro do seu gerente de jornalismo que foi trabalhar no Rio de Janeiro. Nessa manhã, a direção da emissora  divulgou as novidades que passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira 12/02 no dia a dia da emissora all news. Caroline Tamassia assumirá a chefia de reportagem da noite, cargo que já vinha ocupando interinamente com frequência. Fernando Andrade passará a ser o chefe de reportagem da tarde. Paulo Rodolfo terá agora a função de produtor sênior do Jornal da CBN, além de ajudar o novo coordenador de jornalismo Douglas Ritter na elaboração de pautas especiais e séries. Paulo continuará cuidando do quadro Mundo Corporativo, que vai ao ar aos sábados, e da supervisão das reportagens produzidas pelos estudantes para o projeto Universidade no Ar. Em virtude dessas mudanças, uma nova mudança pode ocorrer em breve.

Fox Sports contrata jornalista da TV Cultura

Cadu Cortez, narrador do Fox Sports O jornalista Cadu Cortez que apresenta  apresentando o "Hora do Esporte" na TV Cultura é o novo narrador dos canais Fox Sports, o jornalista confirmou em sua página na internet que vai conseguiu conciliar os dois empregos e da sua imensa felicidade de fazer parte da  equipe de narradores da canal que recentemente lançou seu segundo canal, o Fox Sports 2. "Quero agradecer a todos que sempre torceram por mim. Tenho muito a aprender nessa nova área", finalizou Cortez. Sua estreia será nesse sábado dia 8 às 19:30 em jogo válido pelo Campeonato Argentino, na partida entre  Velez  X  Tigre e no domingo narra  Sampdoria X Cagliari, pelo Campeonato italiano, ambos no Fox Sports 2 que por enquanto está disponível nas operadoras GVT e NeoTV, mas que em breve deve estar disponível nas principais operadoras do pais. Cadu Cortez já trabalhou nas rádios Cultura, Eldorado, Bandeirantes e Sul América Trânsito e nas tvs Sky Sports, SBT e TV

Rádio Globo de São Paulo estábem próxima de contratar Roberto Avallone

Roberto Avalonne nos estúdios da Rádio  Capital em 2009 Roberto Avalonne, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo do Brasil está prestes a retornar ao dial de São Paulo. Avallone é dono de uma memória invejável, ficou famoso por sua participação à frente do Mesa Redonda, programa de debate sobre futebol da TV Gazeta (SP). Passou duas décadas na emissora, de 1983 a 2003 e, entre outras premiações, recebeu o Troféu Bola de Ouro, como Melhor Apresentador Esportivo. No rádio paulista, já trabalhou na Globo, Jovem Pan, BandNews FM e Capital, seu último trabalho no rádio. Na televisão, teve um programa na Rede TV! (SP), o Bola na Rede, antes de ir para a Bandeirantes (SP), onde comandou o Show do Esporte. Também passou pela TV Record (SP) e CNT, onde comandou o programa esportivo "No Pique", atualmente editora o Blog do Avallone, no UOL. Avallone seria comentarista na emissora e dividiria as funções com Zé Elias, Marcelo Becher, Juliana Cabral e Osvaldo Pascoal que é

Pesquisa aponta que houve aproximadamente 500 demissões em redações em 2013

Levantamento feito pelo site Jornalistas & Cia sobre as demissões ocorridas nas redações brasileiras ao longo de 2013 mostra que o jornalismo perdeu um total de 486 vagas somente em São Paulo, Rio, Brasília e Minas. Os cortes divulgados no site no ano passado foram os seguintes: ABCD Maior – 19, Editora Abril – 80, Agência Estado – 11, Brasil Econômico – 24, Caros Amigos – 11, Correio Braziliense – 6, Diário do Comércio (SP) – 24, Folha de S.Paulo – 35 (SP, RJ, DF), Hoje em Dia (MG) – 30, Meio & Mensagem – 3, Estadão – 46 (SP, RJ, DF), O Vale (SP) – 8, Record News/R7 (SP, DF) – 10, Record RJ – 20 (diversas áreas), Rede Minas – 50, RedeTV – 40, Trip – 19 e Valor Econômico – 50. O levantamento não computou demissões pontuais nem contratações. E também pode estar defasado por cortes que não tenham chegado ao conhecimento da equipe. Só na cidade de São Paulo, a Agência Pública computou 280 demissões de jornalistas de janeiro a abril de 2013, conforme reportagem que publicou em

Rádio Globo lança tema da Copa do Mundo

A Rádio Globo lança este fim de semana a música que produziu para ser o tema da Copa do Mundo no Brasil. "Um País de Corações" será apresentada aos ouvintes do Rio durante a jornada esportiva da noite de sábado, dia 8, quando a emissora transmite o mais famoso clássico do futebol nacional, o Fla-Flu. A Globo São Paulo e Belo Horizonte começam a usar a música na programação no domingo, dia 9. Em seguida, a canção segue para as 33 afiliadas. O tema foi composto e finalizado pela Shuffle, produtora que assinou também a música de fim de ano da rádio e o tema de “Gente Como a Gente", atração da Rádio Globo São Paulo. A letra da canção foi criada na própria emissora, e depois ajustada e finalizada pelo compositor e sócio da Shuffle Henrique Luiz Nicolau, que tem em seu currículo profissional a autoria da música "Vem pra rua!", em campanha publicitária da Fiat durante a Copa das Confederações. "A Rádio Globo é a casa do futebol. E a Copa é na nos

Repórter Roberto Carmona foi homenageado pela diretoria do Corinthians

Carmona e Edú Gaspar O jornalista Roberto Carmona, repórter da Transamérica Esportes e comentarista do programa Papo de Craque, tem muito motivos para comemorar. Após ser premiado pelo Troféu Ford Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), em reconhecimento aos 50 anos de carreira na imprensa esportiva, agora foi homenageado pelo Esporte Clube Corinthians Paulista, por cobrir a rotina do time por mais de vinte anos. Considerado o mais experiente repórter esportivo em atividade no Brasil, o jornalista ganhou uma camisa oficial personalizada e foi recebido no Centro de Treinamento pelo gerente de futebol, Edu Gaspar. “Nunca imaginei receber uma homenagem de um clube tão importante como o Corinthians. Foi uma grata surpresa“, afirma. Inspiração para muitos profissionais do jornalismo, Carmona participou da cobertura de grandes eventos esportivos, incluindo dez Copas do Mundo, e garante que

BandNews FM estreia duas colunas nesta semana

A programação da BandNews FM ganha dois novos conteúdos a partir dessa semana. As colunas “Brasil Criativo” e “BandNews no Mercado” ganham espaço na programação da emissora para abordar, respectivamente, ideias inusitadas e curiosas dos brasileiros e informações sobre o mundo publicitário. O quadro “Brasil Criativo”, apresentado por Bento Andreato, será semanal e vai ao ar todas as terças-feiras, 12h17, no Jornal do Meio do Dia. O objetivo é explorar personagens brasileiros que encontraram soluções criativas para sua rotina, seu negócio, seu bairro e/ou sua casa. O novo colunista é pós graduado em Design Estratégico pelo Instituto Europeu de Design e sócio da Andreato Comunicação e Cultura, empresa que desenvolve conteúdo e estratégias de comunicação aos mercados corporativos e governamentais. Ele também escreve a coluna “Almanaque Brasil” na Revista da TAM há 12 anos. A BandNews FM ainda estreia “BandNews no Mercado”, coluna do publicitário João Faria. O boletim vai ao ar d

Fim de Expediente especial sobre a Copa do Mundo, direto do Rio de Janeiro

Dia 14 de fevereiro, às 18h, ao vivo e com plateia. Juninho Pernambucano é o convidado especial. Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina recebem Juninho Pernambucano, ídolo da torcida do Vasco, que disputou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção brasileira e acaba de se despedir dos gramados. O programa será na rotunda do Centro Cultural Banco do Brasil, na Rua Primeiro de Março, 66. São 200 lugares sentados e haverá distribuição de senhas a partir das 17h. 

Ipanema contrata narrador Wanderley Ribeiro

Wanderley Ribeiro agora na Ipanema Wanderley Ribeiro “Menininho” é natural da cidade de Bebedouro, interior de São Paulo. É um dos principais nomes da narração esportiva do Brasil. No currículo Wanderley Ribeiro consta passagens com destaque nos grandes prefixos do rádio brasileiro: Rádio Record SP, Rádio Globo SP, Rádio Gazeta SP, Rádio Transamérica SP, Rádio Capital SP, Rádio CBN SP, Rádio Jovem Pan SP, Rádio Tupi RJ e outras. Sua estreia acontece neste sábado, dias 08, as 17:00hrs no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba quando o São Bento recebe a Itapirense em jogo valido pela quinta rodada do Campeonato Paulista Serie A 2. Equipe Ipa & Bola estará completa nesta jornada com a apresentação de Paulo Roberto Junior, os comentários de Erico Bueno e o humor inconfundível de Luciano Leão. As reportagens estarão a cargo de Bruno Mendonça e Luciano Rodrigues. Na mesa de som estará Pedro Oliveira e a produção fica a cargo de Douglas Valle. Foto: Portal Terceiro Tempo

BandNews FM estimula ouvinte a criar marchinha de Carnaval

“Samba no Rádio e Você na Avenida”, é a mais nova promoção da BandNews FM, os ouvintes terão que usar toda a criatividade. Depois da ótima repercussão das músicas de Natal, que renderam uma ceia especial preparada por István Wessel ao “compositor” vencedor, os ouvintes se tornarão autores de marchinhas de Carnaval. Quem criar a letra e melodia mais divertidas e engraçadas fatura um par de ingressos para assistir aos desfiles das escolas de samba de São Paulo no Sambódromo do Anhembi. As músicas podem ser enviadas ao e-mail ouvinte@bandnewsfm.com.br até o Carnaval. Ao longo deste período a rádio exibirá trechos dos áudios para valorizar as participações.