Uma das grandes estratégias de marketing no esporte é o uso do naming rights. Para entender melhor, a ação acontece quando uma marca nomeia um time ou até mesmo um espaço esportivo. Essa tática já é amplamente usada no exterior e só agora começa a ganhar corpo no Brasil através dos times de vôlei e novas arenas esportivas, como o Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, cujo valor do negócio é estimado em R$ 300 milhões. Para discutir as oportunidades desse mercado, O Negócio é Esporte recebe o diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes.
O gestor contará, por exemplo, quais as vantagens de realizar a nomeação de um estádio e como esse jogada de longo prazo permite a expansão de visibilidade da marca por meio de serviços associados não só a uma modalidade esportiva, mas a outras formas de entretenimento. Ele também vai apontar também os novos rumos da nomeação de marca para o mercado esportivo no país.
A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...
Comentários
Postar um comentário