Uma das grandes estratégias de marketing no esporte é o uso do naming rights. Para entender melhor, a ação acontece quando uma marca nomeia um time ou até mesmo um espaço esportivo. Essa tática já é amplamente usada no exterior e só agora começa a ganhar corpo no Brasil através dos times de vôlei e novas arenas esportivas, como o Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, cujo valor do negócio é estimado em R$ 300 milhões. Para discutir as oportunidades desse mercado, O Negócio é Esporte recebe o diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes.
O gestor contará, por exemplo, quais as vantagens de realizar a nomeação de um estádio e como esse jogada de longo prazo permite a expansão de visibilidade da marca por meio de serviços associados não só a uma modalidade esportiva, mas a outras formas de entretenimento. Ele também vai apontar também os novos rumos da nomeação de marca para o mercado esportivo no país.
Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Comentários
Postar um comentário