IG entra como grande favorito na competição Grande sucesso na temporada passada quando o Portal IG venceu a competição derrotando a TV Record na final, a 2º Copa Imprensa começa nesta segunda-feira com números semelhantes a edição de 2011. A segunda edição terá a participação de 27 equipes que estão divididas em 7 grupos de 4 times cada, exceção de um grupo que terá três participantes. A Copa imprensa 2012 novamente terá o patrocínio da Nike que vai arcar com os custos da competição, além de fornecer o uniforme para as equipes. São 378 jornalistas inscritos, que vão representar as redações das seguintes Grupos de Comunicação: Agora SP/ Folha de SP, Bandsports, Blue tv, Canais ESPN, Diário SP/ Rede Bom Dia, Fênix ex- URT (RIT TV e Rádio Capital), Futebol Interior, Gazeta Esportiva.Net, Globo Esporte.com, Grupo Estado, IG, Isto É,Lance, Marca Brasil, Diário do Grande ABC, No Mundo da Bola (Equipe comandada...