Pular para o conteúdo principal

Rádio Estadão é colocada de lado pelo Grupo Estado

Jornalistas da Rádio do Grupo Estádio
torcem para que nova reformulação dê certo
Que a crise ronda há muito tempo os veículos de comunicação, isso não é segredo pra ninguém, mas tratar com descaso e indiferença uma grande e importante emissora de jornalismo aí é outra coisa. Infelizmente parece que é o que aos poucos vai acontecendo com a Rádio Estadão. Uma rádio que perdeu a sua identidade ao longo dos anos. A equipe é de qualidade, mas a falta de gerência está prejudicando o bom andamento da emissora jornalística que durante décadas  (49 anos) foi chamada de "Eldorado" revelando importante nomes do jornalismo do Brasil. A partir de sua saída do bairro da Aclimação, a situação piorou. A audiência sempre foi baixa, porém qualificada, mas nos últimos anos os índices declinaram de vez, como comprovam as últimas medições oficiais do IBOPE, dando em média 0,01 (1.500 ouvintes) em am e 0,03 (4.500 ouvintes) em FM. A primeira tentativa de mudar a situação foi em 2007 onde aconteceu a parceira comercial com a ESPN parceria essa que não deu certo para o Grupo Estado que pagou e muito bem diga-se de passagem pelo conteúdo fornecido pela ESPN. Uma nova tentativa de ressuscitar a emissora aconteceu no primeiro dia de 2012, porém o investimento foi pífio e a emenda está saindo pior que o soneto. A situação hoje é crítica, funcionários reclamam da falta de condições de trabalho como por exemplo equipamentos sucateados. Há falta de funcionários na redação, pois não houve reposição, após saída de pelo menos quatro deles, sendo um, cargo de chefia. A insatisfação com o acúmulo de funções e o salário defasado também é grande. Infelizmente a emissora que sempre teve um grande potencial vai ficando a deriva, enquanto isso, seus diretores elaboram mais um plano "mirabolante" de restruturação do jornalismo sem investir um centavo, muito pelo contrário, o que pode vir por aí são mais cortes de custos, a frequência em am (como já adiantado nessa coluna) deve ser passada para a frente, provavelmente para um grupo religioso. Em contato com a direção da emissora a respeito dessas mudanças que devem ocorrer em breve e também sobre as condições ruins de trabalho recebemos o seguinte comunicado: 
"Todos  ajustes em uma emissora são diários e as decisões internas, quando chegarem a algum denominador, serão anunciados".
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.