Começou a fase de grupos da 51ª edição da Taça Santander Libertadores da América Além da supremacia no continente e a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano, o torneio vale novas rendas para os clubes. Sem a presença dos principais times argentinos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo estão de olho no prêmio de quase US$ 5 milhões que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) dará ao campeão. Outra fonte de renda é o patrocínio nos uniformes. A visibilidade propiciada pelo torneio está ajudando os clubes a negociarem melhores acordos. O Corinthians, por exemplo, acertou com a Hypermarcas o maior patrocínio do futebol brasileiro: R$ 38 milhões por ano para estampar as marcas Neo Química Genéricos (peito e costas), Bozzano (mangas), Avanço (axilas) e Assim (ombros). O Flamengo, por sua vez, fechou com a Batavo, antiga parceira do alvinegro, por R$ 22 milhões anuais para exibir sua marca no meio e nas costas do uniforme do atual campeão bras