Pular para o conteúdo principal

Agência vende adversários do Corinthians


A participação na Copa Libertadores, a comemoração do centésimo aniversário de fundação e a presença de jogadores como o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Ronaldo atraíram holofotes para o Corinthians neste ano e garantiram ao clube um patrocínio de R$ 38 milhões do grupo Hypermarcas. No entanto, essa pode não ser a única empresa brasileira a apostar no clube paulista.
Por um valor bem mais modesto, a agência de marketing esportivo Monday vende cotas para aportes pontuais aos rivais alvinegros. A Monday, que faz parte do grupo Ópera, fechou acordo com Cerro Porteño (Paraguai), Independiente Medellín (Colômbia) e Racing (Uruguai) para negociar patrocínios de ocasião para essas equipes no Brasil.
A aposta da agência é encontrar empresas interessadas no retorno de mídia dos jogos do Corinthians na fase de classificação da Copa Libertadores, mas com um investimento menor do que um contrato com os paulistas. Estão disponíveis as cotas máster das três equipes e o calção do Cerro.
A Monday também tem conversas adiantadas com o Independiente para negociar seus calções - essa propriedade já está comprometida no Racing. A agência não divulga oficialmente os valores das cotas, mas é possível patrocinar peito e costas de uma dessas equipes nos dois jogos contra o Corinthians por até R$ 60 mil. A negociação é inicialmente voltada para os uniformes, mas as equipes podem até ceder outras propriedades - uma das companhias que conversaram com a Monday, por exemplo, pediu também exposição no site do clube.
O Racing até pediu para a Monday prospectar parcerias de prazo mais longo.
O problema é que não há garantia de exposição de mídia nos mesmos patamares dos jogos contra o Corinthians.
Fonte: Máquina do Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...