Pular para o conteúdo principal

Taça Santander Libertadores gera visibilidade e renda


Começou a fase de grupos da 51ª edição da Taça Santander Libertadores da América
Além da supremacia no continente e a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano, o torneio vale novas rendas para os clubes. Sem a presença dos principais times argentinos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo estão de olho no prêmio de quase US$ 5 milhões que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) dará ao campeão.
Outra fonte de renda é o patrocínio nos uniformes. A visibilidade propiciada pelo torneio está ajudando os clubes a negociarem melhores acordos.
O Corinthians, por exemplo, acertou com a Hypermarcas o maior patrocínio do futebol brasileiro: R$ 38 milhões por ano para estampar as marcas Neo Química Genéricos (peito e costas), Bozzano (mangas), Avanço (axilas) e Assim (ombros).
O Flamengo, por sua vez, fechou com a Batavo, antiga parceira do alvinegro, por R$ 22 milhões anuais para exibir sua marca no meio e nas costas do uniforme do atual campeão brasileiro.
Além disso, Conselho Deliberativo rubro-negro, votará na quinta-feira a proposta do Banco BMG de R$ 10 milhões por ano (sendo R$ 8 milhões pelas mangas do time de futebol e R$ 2 milhões para a equipe de basquete.
A instituição financeira, por sinal, será o patrocinador máster do Cruzeiro, enquanto a varejista Ricardo Eletro estará nas mangas da camisa celeste.
Os valores não foram divulgados, mas a imprensa mineira especulou que os dois parceiros injetarão R$ 15 milhões no clube ao longo de 2010.
O Internacional foi o único dos brasileiros que manteve o time de patrocinadores: Banrisul (peito e costas), Tramontina (ombro) e Unimed (calção).
Por enquanto, apenas o São Paulo entra na disputa com a camisa limpa. O tricolor recusou a proposta de renovação da LG de R$ 24 milhões e encerrou a parceria iniciada em 2001.
A intenção da diretoria é fechar um contrato de R$ 30 milhões.
O anúncio do nome da nova empresa é aguardo no Morumbi para o mês de março.
A competição será transmitida na TV aberta pela Globo, cujos cotistas são Vivo, Casas Bahia, Ambev, Volkswagen e Itaú. A Coca-Cola é a patrocinadora do Top de 5 segundos.
Na TV fechada os jogos serão exibidos pelo Sportv, da Globosat.
Os patrocinadores das transmissões são Fiat, Vivo, Ipiranga, Ambev, Telefonica e HSBC.
Fonte: Meio&Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...