Pular para o conteúdo principal

Após saída de Penido, Super Rádio Tupi amplia vantagem na audiência do rádio esportivo carioca



BLOG traz com exclusividade Sobre os Números do Ibope referentes ao rádio esportivo do Rio de Janeiro.
Esses são os primeiros números divulgados  após a chegada de Luis Penido na Rádio Globo e consecutivamente de José Carlos Araújo na Esportes/BandNews FM.
Rádio Globo Rio AM FM - futebol aos domingos - 16/18 - 109.958 ouvintes por minuto Rádio Globo Rio AM - futebol aos domingos - 16/18 - 56.578 ouvintes por minuto Rádio Globo Rio FM - futebol aos domingos - 16/18 - 53.379 ouvintes por minuto obs. 
 * Em todos os dados apresentados, o BLOG separou am e fm por causa da Rádio Tupi que em muitas transmissões a emissora separa os jogos. Um passa em am e outro em fm, o que a rádio Globo não faz nessas frequências e sim em determinadas situações somente na Internet. 
 A Super Rádio Tupi é líder de audiência no somatório e nos canais separados também. Super Rádio Tupi AM FM - futebol aos domingos - 16/18 horas - 158.479 ouvintes por minuto Super Rádio Tupi AM - futebol aos domingos - 16/18 - 61.116 ouvintes por minuto



Outras emissoras

Transamérica FM - futebol aos domingos - 16/18 horas - 24.843 ouvintes por minuto CBN AM FM - futebol aos domingos - 16/18 - 14.908 ouvintes por minuto obs 2. 
O somatório am e fm da CBN representa o número de ouvintes do FM que são exatos 14.908, segundo o Ibope, o AM da CBN dá traço.
Bandnews FM (Já com o José Carlos Araújo) que ainda não estreou na Bradesco Esportes FM tem 7.546 ouvintes por minuto. 
Rádio Nacional AM - Futebol aos domingos 16/18 horas - 2.349 ouvintes por minuto Fluminense AM futebol aos domingos - 16/18 - 1.705 ouvintes por minuto 
CBN AM, Metropolitana AM, Tamoio AM, Tropical AM, Machete AM e Super Rádio Brasil AM, neste horário do futebol de domingo, apresentam audiências  que não chegam a pontuar na pesquisa Ibope.

---------------------------------------------------- Domingo - Horário das 18/20 (segundo jogo) jogo as 18:30h 


Super Rádio Tupi AM FM - futebol aos domingos - 18/20 - 82.224 ouvintes por minuto. 
Rádio Globo Rio AM FM - futebol aos domingos - 18/20 - 58.582 ouvintes por minuto. 
Transamérica FM - futebol aos domingos - 18/20 - 25.454 ouvintes por minuto CBN AM FM - futebol aos domingos - 18/20 - 14.908 ouvintes por minuto. O somatório AM E FM da CBN representa o número de ouvintes do FM que são exatos 7.362, segundo o Ibope, o AM da CBN dá traço. Bandnews FM (Com o José Carlos Araújo) que ainda não estreiou na Bradesco Esportes FM tem 2.370 ouvintes por minuto. Rádio Nacional AM - futebol aos domingos 18/20 horas - 1.410 ouvintes por minuto Fluminense AM futebol aos domingos - 18/20 - 1.213 ouvintes por minuto Tamoio AM futebol aos domingos - 18/20 - 263 ouvintes por minuto. CBN AM, Metropolitana AM, Tropical AM, Machete AM e Super Rádio Brasil AM, neste horário do futebol de domingo, tem audiências que não chegam a registrar pontos significativos Ibope.
 ------------------------------------------------ 
A diferença da Super Rádio Tupi para a Rádio Globo, sobe ainda mais se contarmos os horários de abertura em encerramento. 15 horas :(Abertura) e as vezes 21 às 22 horas (pós jogo quando tem partidas às 18:30 ou a partir das 19 horas até as 22h ( pós jogo quando não tem jogos às 18:30).
----------------------------------------------------- 
 Em todos os programas esportivos semanais A TUPI é líder: Show do Apolinho de 17:00h às 19:00h que concorre com o Globo Esportivo vence com facilidade o programa da Rádio Globo 17/18horas - Rádio Tupi 1,62 contra 1,01 - Rádio Globo / 18 às 19h 1,29 da Rádio Tupi contra 0,88 da Rádio Globo, e o programa noturno Giro Esportivo de 22:00h às 00:00 também vence com o Panorama esportivo. 22/23 horas - Rádio Tupi 0,98 contra 0,67 Rádio Globo. 23/00 horas - Rádio Tupi 0,83 a 0,57 Rádio Globo.
A Tupi é líder também aos sábados no pré e no pós jogo e na também bola rolando. Mais números da programação geral: 
Sábados - Show da Galera 15/16 - 1,82 Tupi - 1,05. Globo Show da Galera 16/17 - 1,84 Tupi - 1,09. Globo Abertura 17/18 - 1,48 Tupi / 1,13 Globo Bola Rolando 18/19 - 1,31 Tupi / 0,85 Globo 19/20 - 0,63 Tupi / 0,36 Globo 20/21 - 0,69 Tupi / 0,56 Globo 21/22 - 0,65 Tupi / 0,47 Globo (pós jogo de Sábado). 
A Super Rádio Tupi, também ganha da Globo nas jornadas esportivas e Bola rolando as quartas e quintas-feiras.

Comentários

  1. Em breve estarei postando tua materia no meu blog com sua permissão claro. J.Santigo narrando e o Velho Apolo comentando não tem pra ninguem valeu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Você vê como as ferramentas de marketing quando são usadas indevidamente provocam estragos, não é verdade. Eu acho alguns profissionais da Tupi muito fracos, o pior deles, na minha opinião, é o Jorge Nunes. Por isto, não me arrisco a ouvir transmissões ou programas da Tupi. A Rádio Globo não tem um profissional tão desqualificado como o Jorge Nunes (o que chega mais próximo é o Bonan), ao contrário, tem, nos seus quadros, profissionais de bom nível, como o Eraldo Leite, Loureiro Neto, Edson Mauro e o próprio Penido, mas a Globo perdeu o fio da meada e não consegue mais fidelizar a audiência. No meu caso, sou torcedor do FLUMINENSE e procuro me informar sobre o Clube na net, nos fóruns, sites não oficiais, sempre muito frequentados (acho que a torcida Tricolor se encheu, afinal, a bajulação de parte da imprensa, especialmente daquela menos qualificada, afasta a audiência). Falta qualidade às equipes de esporte da Globo e da Tupi, que não conseguiram entender que é perfeitamente possível fazer um jornalismo equilibrado, que respeita as preferências dos ouvintes. Quem faz isto muito bem é o pessoal da Rádio Itatiaia, respeitando torcedores do Atlético, Cruzeiro, América. Com isto, mantém a liderança. A Globo reconquistará a liderança se recuperar o respeito dos torcedores, se entender que o mercado é diverso e que existem preferências diferentes. E a Tupi só se consolidará no mercado, conquistando novos ouvintes, em segmentos de maior escolaridade e renda, se compreender o mercado em que atua e se livrar de profissionais desqualificados. Caso contrário a Tupi continuará vendendo o almoço para comprar o jantar.

    ResponderExcluir
  3. A Tupy do Rio é a melhor radio do Brasil. Começmos a ouvir a Tupy desde crianças com meu pai. olha que eu estou em Caruaru -- PE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul