Pular para o conteúdo principal

Após saída de Penido, Super Rádio Tupi amplia vantagem na audiência do rádio esportivo carioca



BLOG traz com exclusividade Sobre os Números do Ibope referentes ao rádio esportivo do Rio de Janeiro.
Esses são os primeiros números divulgados  após a chegada de Luis Penido na Rádio Globo e consecutivamente de José Carlos Araújo na Esportes/BandNews FM.
Rádio Globo Rio AM FM - futebol aos domingos - 16/18 - 109.958 ouvintes por minuto Rádio Globo Rio AM - futebol aos domingos - 16/18 - 56.578 ouvintes por minuto Rádio Globo Rio FM - futebol aos domingos - 16/18 - 53.379 ouvintes por minuto obs. 
 * Em todos os dados apresentados, o BLOG separou am e fm por causa da Rádio Tupi que em muitas transmissões a emissora separa os jogos. Um passa em am e outro em fm, o que a rádio Globo não faz nessas frequências e sim em determinadas situações somente na Internet. 
 A Super Rádio Tupi é líder de audiência no somatório e nos canais separados também. Super Rádio Tupi AM FM - futebol aos domingos - 16/18 horas - 158.479 ouvintes por minuto Super Rádio Tupi AM - futebol aos domingos - 16/18 - 61.116 ouvintes por minuto



Outras emissoras

Transamérica FM - futebol aos domingos - 16/18 horas - 24.843 ouvintes por minuto CBN AM FM - futebol aos domingos - 16/18 - 14.908 ouvintes por minuto obs 2. 
O somatório am e fm da CBN representa o número de ouvintes do FM que são exatos 14.908, segundo o Ibope, o AM da CBN dá traço.
Bandnews FM (Já com o José Carlos Araújo) que ainda não estreou na Bradesco Esportes FM tem 7.546 ouvintes por minuto. 
Rádio Nacional AM - Futebol aos domingos 16/18 horas - 2.349 ouvintes por minuto Fluminense AM futebol aos domingos - 16/18 - 1.705 ouvintes por minuto 
CBN AM, Metropolitana AM, Tamoio AM, Tropical AM, Machete AM e Super Rádio Brasil AM, neste horário do futebol de domingo, apresentam audiências  que não chegam a pontuar na pesquisa Ibope.

---------------------------------------------------- Domingo - Horário das 18/20 (segundo jogo) jogo as 18:30h 


Super Rádio Tupi AM FM - futebol aos domingos - 18/20 - 82.224 ouvintes por minuto. 
Rádio Globo Rio AM FM - futebol aos domingos - 18/20 - 58.582 ouvintes por minuto. 
Transamérica FM - futebol aos domingos - 18/20 - 25.454 ouvintes por minuto CBN AM FM - futebol aos domingos - 18/20 - 14.908 ouvintes por minuto. O somatório AM E FM da CBN representa o número de ouvintes do FM que são exatos 7.362, segundo o Ibope, o AM da CBN dá traço. Bandnews FM (Com o José Carlos Araújo) que ainda não estreiou na Bradesco Esportes FM tem 2.370 ouvintes por minuto. Rádio Nacional AM - futebol aos domingos 18/20 horas - 1.410 ouvintes por minuto Fluminense AM futebol aos domingos - 18/20 - 1.213 ouvintes por minuto Tamoio AM futebol aos domingos - 18/20 - 263 ouvintes por minuto. CBN AM, Metropolitana AM, Tropical AM, Machete AM e Super Rádio Brasil AM, neste horário do futebol de domingo, tem audiências que não chegam a registrar pontos significativos Ibope.
 ------------------------------------------------ 
A diferença da Super Rádio Tupi para a Rádio Globo, sobe ainda mais se contarmos os horários de abertura em encerramento. 15 horas :(Abertura) e as vezes 21 às 22 horas (pós jogo quando tem partidas às 18:30 ou a partir das 19 horas até as 22h ( pós jogo quando não tem jogos às 18:30).
----------------------------------------------------- 
 Em todos os programas esportivos semanais A TUPI é líder: Show do Apolinho de 17:00h às 19:00h que concorre com o Globo Esportivo vence com facilidade o programa da Rádio Globo 17/18horas - Rádio Tupi 1,62 contra 1,01 - Rádio Globo / 18 às 19h 1,29 da Rádio Tupi contra 0,88 da Rádio Globo, e o programa noturno Giro Esportivo de 22:00h às 00:00 também vence com o Panorama esportivo. 22/23 horas - Rádio Tupi 0,98 contra 0,67 Rádio Globo. 23/00 horas - Rádio Tupi 0,83 a 0,57 Rádio Globo.
A Tupi é líder também aos sábados no pré e no pós jogo e na também bola rolando. Mais números da programação geral: 
Sábados - Show da Galera 15/16 - 1,82 Tupi - 1,05. Globo Show da Galera 16/17 - 1,84 Tupi - 1,09. Globo Abertura 17/18 - 1,48 Tupi / 1,13 Globo Bola Rolando 18/19 - 1,31 Tupi / 0,85 Globo 19/20 - 0,63 Tupi / 0,36 Globo 20/21 - 0,69 Tupi / 0,56 Globo 21/22 - 0,65 Tupi / 0,47 Globo (pós jogo de Sábado). 
A Super Rádio Tupi, também ganha da Globo nas jornadas esportivas e Bola rolando as quartas e quintas-feiras.

Comentários

  1. Em breve estarei postando tua materia no meu blog com sua permissão claro. J.Santigo narrando e o Velho Apolo comentando não tem pra ninguem valeu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Você vê como as ferramentas de marketing quando são usadas indevidamente provocam estragos, não é verdade. Eu acho alguns profissionais da Tupi muito fracos, o pior deles, na minha opinião, é o Jorge Nunes. Por isto, não me arrisco a ouvir transmissões ou programas da Tupi. A Rádio Globo não tem um profissional tão desqualificado como o Jorge Nunes (o que chega mais próximo é o Bonan), ao contrário, tem, nos seus quadros, profissionais de bom nível, como o Eraldo Leite, Loureiro Neto, Edson Mauro e o próprio Penido, mas a Globo perdeu o fio da meada e não consegue mais fidelizar a audiência. No meu caso, sou torcedor do FLUMINENSE e procuro me informar sobre o Clube na net, nos fóruns, sites não oficiais, sempre muito frequentados (acho que a torcida Tricolor se encheu, afinal, a bajulação de parte da imprensa, especialmente daquela menos qualificada, afasta a audiência). Falta qualidade às equipes de esporte da Globo e da Tupi, que não conseguiram entender que é perfeitamente possível fazer um jornalismo equilibrado, que respeita as preferências dos ouvintes. Quem faz isto muito bem é o pessoal da Rádio Itatiaia, respeitando torcedores do Atlético, Cruzeiro, América. Com isto, mantém a liderança. A Globo reconquistará a liderança se recuperar o respeito dos torcedores, se entender que o mercado é diverso e que existem preferências diferentes. E a Tupi só se consolidará no mercado, conquistando novos ouvintes, em segmentos de maior escolaridade e renda, se compreender o mercado em que atua e se livrar de profissionais desqualificados. Caso contrário a Tupi continuará vendendo o almoço para comprar o jantar.

    ResponderExcluir
  3. A Tupy do Rio é a melhor radio do Brasil. Começmos a ouvir a Tupy desde crianças com meu pai. olha que eu estou em Caruaru -- PE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rede Transamérica deixa de transmitir jogos para o Rio de Janeiro e Brasília. Dono da CNN pode adquirir emissora

Exclusivo atualização 11/08/2021 10:20   Há um ano a direção da Rede Transamérica ampliava o projeto de transmissões esportivas em grandes praças como Rio de Janeiro e Brasília, mas o ótimo projeto infelizmente não emplacou e, segundo fontes, vai deixar de existir a partir da segunda-feira da próxima semana dia 9 de agosto. No caso de Brasília o projeto já tinha terminado há algum tempo,  agora, tudo indica, seria a vez do Rio de Janeiro, que deve ir até o próximo domingo dia 8 de agosto. Após essa data alguns profissionais da equipe esportiva seriam relocados na programação de São Paulo ou da rede, outros teriam que deixar a emissora. No Rio de Janeiro o projeto segue nos moldes antigos de arrendamento de horário com profissionais locais, inclusive a equipe anterior  do projeto de rede vai retornar. A ausência de patrocinadores nesse período de pandemia pode ter atrapalhado o excelente projeto, outro fator que pode ter contribuído foi a ausência de nomes conhecidos ou profissionais co

DEPOIS DE JOSÉ SILVÉRIO, CAPITAL CONTRATA NARRADOR DA 105 FM

 LEANDRO BOLLIS REFORÇA TIME DA CAPITAL Após uma década, Bollis  deixa a 105 FM Emissora retoma o departamento esportivo e quase dois meses depois da chegada do  jornalista e empresário Oliverio Júnior, mais que duplicou sua audiência nos horários com bola rolando.  Consolidada no segmento popular  a Capital finalmente migrou e agora pode ser ouvida no FM  77.5 (faixa estendida) da cidade de São Paulo, o foco desde o início do ano  se tornar uma emissora  multiplataforma vem conseguindo atingir seus objetivos, isso deve-se muito a volta das  transmissões de futebol  e a chegada do narrador José Silvério,  o narrador que marcou seu nome na história do rádio esportivo por décadas narrando os principais fatos da história do futebol na Jovem Pan e  Rádio Bandeirantes de São Paulo foi o principal nome  que arrastou milhares de fãs e órfãos do "PAI DO GOL" que nos altos de seus 75 anos bem vividos  retoma a narração esportiva como um garoto que vinha de Minas para narrar do rádio p

Nova Morada chega para resgatar o “rádio popular de qualidade”

Anderson Scardoelli - Portal Comunique-se   É o que afirma Thiago Matheus, comunicador e diretor artístico da emissora que estreou em São Paulo neste início de ano A primeira semana do ano começou com novidades no dial paulistano. Desde segunda-feira, 3, a Morada do Sol de São Paulo deu vez no 1.260 AM para a Nova Morada, emissora que chega com o propósito de fornecer aos ouvintes quatro pilares que tradicionalmente marcam a história da mídia radiofônica no país: jornalismo, esporte, prestação de serviços e variedades/entretenimento. Para isso, o projeto conta com programação diversificada e aposta no resgate do conceito de comunicadores. O time inicial da Nova Morada une experiência e juventude. Profissional conceituado na crônica esportiva e ex-articulista parceiro do Portal Comunique-se, Anderson Cheni está à frente do ‘Morada Esportiva’, de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h. Kaká Siqueira, Patrícia Liberato, André Nicoli e Jota Júnior são alguns dos outros apresentadores d