Pular para o conteúdo principal

Postagens

Pesquisa Ipsos Marplan traça o perfil das torcidas de futebol no Brasil

Flamengo segue como a maior torcida do Brasil A pesquisa Ipsos Marplan realizada no primeiro trimestre de 2012 apontou as cinco maiores torcidas brasileiras. O time corinthiano se destaca em primeiro lugar com 19% dos torcedores e logo em seguida vem o Flamengo com 18%. O São Paulo tem 10% dos torcedores e os palmeirenses somam 6%. De volta ao Rio de Janeiro, Vasco da Gama aparece com 5% da preferência. Na arquibancada – Quando o time entra em campo, corinthianos e flamenguistas são os mais assíduos em partidas de futebol. 14% dos torcedores dos dois times costumam ir aos campeonatos de futebol. Em segundo lugar, estão os são-paulinos (7%), seguidos pelos torcedores do Vasco da Gama (5%). A nação corinthiana é ainda mais fiel quando o assunto é futebol de salão: 41% dos torcedores costumam ir aos jogos disputados em quadras. Fora do gramado, o futebol de areia/praia também se destaca: 27% dos corinthianos e 25% dos flamenguistas vão aos jogos. Para se informar sobre os gols d

Bradesco Esportes FM transmite luta Anderson Silva X Stephan Bonnar

Luta principal do UFC Rio na Rádio Bradesco Esportes FM A Bradesco Esportes FM será a única rádio a transmitir o UFC Rio III neste sábado, a partir das 21h. As lutas terão narração de Jorge Eduardo e comentários de Roman Laurito, apresentador do programa “Rock e MMA”, direto da Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O evento tem como destaque o combate entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Stephan Bonnar.  Os demais serão Demian Maia x Rick Story, Wagner Caldeirão x Phil Davis, John Fitch x Erick Silva, Glover Teixeira x Fabio Maldonado e Rodrigo Minotauro x Dave Herman. http://bradescoesportesfm.band.com.br http://www.facebook.com/bradescoesportesfm  http://www.twitter.com/radioesportesfm

Agência Radioweb é premiada na 9ª Bienal Internacional de Rádio

O programa de rádio "Liberdade é Oportunidade", produzido e gravado pelas equipes da Agência Radioweb em Brasília e do Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos (Inesc) ficou em Terceiro lugar da categoria Jovens para Jovens do Concurso da 9ª Bienal Internacional de Rádio, realizada entre os dias 1º e 6 de outubro, no México. Neste ano o concurso teve mais de 800 inscrições e lançou a categoria de Jovens para Jovens. O projeto receberá um certificado de participação e também um prêmio em dinheiro de 30 mil pesos.  O primeiro lugar da categoria ficou para A democratização dos Meios de Comunicação no México, de María de Carmen Santiago, do México; e o segundo lugar foi para As realizações do México para os 200 anos, de Emanuel Tapia Bedoll, de Morelia, Michoacán. Os adolescentes, que cumprem medidas socioeducativas em Brasília, elaboraram o programa no qual expressam seus respectivos pontos de vista sobre ressocialização, representação da mídia dos atos inf

Anunciados os vencedores do Prêmio Jornalistas&Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade

A Comissão de Premiação foi integrada por Luciano Martins Costa (relator), Ariovaldo Bonas, Cacalo Kfouri, Francisco Ornellas, Lillian Witte Fibe, Nemércio Nogueira, Roseli Tardelli e Sérgio Lüdtke, com coordenação de Lena Miessva. A reunião, realizada dia 8 de junho, foi aberta por Helio Duarte, diretor de Relações Institucionais do HSBC e presidente do Instituto HSBC Solidariedade, por Juliana Vale Marques, superintendente executiva de Comunicação, área responsável pela assessoria de imprensa e que tem o prêmio Jornalistas&Cia/HSBC como uma das suas iniciativas; e por Eduardo Ribeiro, diretor do Jornalistas&Cia.  Valores Com um total de R$ 102 mil em valores líquidos (equivalente a R$ 145 mil em valores brutos), o Prêmio Jornalistas&Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade está entre os quatro maiores do País – tanto em valores distribuídos quanto em número de trabalhos inscritos. Vão receber R$ 10 mil líquidos os vencedores de Mídia Nacional dos segmentos Jornal,

Esporte da Globo ganha campanha publicitária institucional

Às vésperas de transmitir os eventos esportivos de maior relevância mundial, como a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016), a Rede Globo lança uma campanha publicitária institucional, que reafirma o compromisso da emissora com o esporte brasileiro e valoriza a cobertura esportiva variada e de qualidade que oferece aos telespectadores. Criada pela agência WMcCann em parceria com a Central Globo de Comunicação, a campanha é dividida em duas fases e explora o conceito do Esporte em 360 graus, com a melhor e mais completa cobertura, aliando diversão e informação. No filme da primeira fase, diversas cenas de transmissões esportivas históricas se revezam enquanto um texto-manifesto é narrado por Galvão Bueno e Glenda Kozlowski. No anúncio impresso, que será veiculado nos principais jornais e revistas de circulação nacional do país, o título “Esporte na Globo é informação. É diversão. É paixão.” acompanha a foto de um torcedor cercado por televisões

Rádio Capital apóia a Missa da Padroeira do Brasil na Praça da Sé

A Rádio Capital AM, de São Paulo, apóia, a exemplo dos anos anteriores, a realização da Missa da Padroeira, principal evento católico da cidade no feriado de 12 de Outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A Missa começa às 10 horas, diante da Catedral Metropolitana, na Praça da Sé, e terá a presença de vários sacerdotes, além dos comunicadores da Rádio Capital. É esperada a presença de mais de 20 mil pessoas. Todos os departamentos da Rádio Capital estão empenhados na organização da Missa, em parceria com a Cúria Metropolitana e com a ajuda de órgãos públicos, entre os quais a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a CET e SP Turis. Foram convidadas autoridades governamentais. Uma imagem de Nossa Senhora sairá da sede da emissora, no bairro do Paraíso, rumo à Sé por volta das 9 horas. A Rádio Capital terá seus programas habituais no dia 12 e transmitirá a Missa diretamente da Praça da Sé. A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela int