Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 26, 2015

Ondas Curtas - edição 60

*  Com a ausência de um narrador que deve ser contratado essa semana, a Rádio Globo de São Paulo escalou de forma emergencial Jesse Nascimento para  trabalhar no jogo entre Palmeiras x Red Bull. Oscar Ulisses (ainda de férias) narrou a final da Copa SP e Doni Vieira o jogo entre Flamengo e São Paulo. * O novo narrador da Rádio Globo deve ser anunciado essa semana e sua estreia deve ocorrer na primeira rodada do Paulistão. * Muito boa a opção da direção da Rádio Bandeirantes em contratar a  jornalista Vanessa Ruiz ( ex-Globo e CBN), além de entender de automobilismo, a nova repórter tem um pique diferente dos atuais jornalista  do esporte. Vanessa entra no lugar de Alessandra Alves que ficou alguns meses na apresentação dos programas esportivos, mas segue na cobertura da fórmula um. * Fábio Azevedo é o novo chefe de reportagem da Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro, Azevedo segue como repórter do Terra TV, ele substituiu no rádio Jorge Eduardo. * Em São Paulo a novid

A força do rádio via celular

Pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) mostra que o rádio continua sendo o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, perdendo apenas para a televisão, que a maioria dos entrevistados disse assistir. De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015), o uso do rádio tradicional caiu na comparação com a PBM 2014, de 61% para 55%. Em compensação, aumentou a quantidade de entrevistados que dizem ouvir rádio todos os dias, de 21% em 2014 para 30% em 2015. De cada 100 pessoas entrevistadas, 80 disseram ainda ouvir rádio pelo aparelho tradicional (80%). Cada vez mais, o telefone celular assume papel preponderante como meio para ouvir o rádio. 8% dos entrevistados disseram ouvir rádio no celular, mesmo percentual de quem ouve rádio no carro. 4% são os que ouvem rádio em outros receptores, como, por exemplo, no computador. A pesquisa confirma iniciativa da Abert que, no fim do ano passado, lançou a campanha “