Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 60

*  Com a ausência de um narrador que deve ser contratado essa semana, a Rádio Globo de São Paulo escalou de forma emergencial Jesse Nascimento para  trabalhar no jogo entre Palmeiras x Red Bull. Oscar Ulisses (ainda de férias) narrou a final da Copa SP e Doni Vieira o jogo entre Flamengo e São Paulo.

* O novo narrador da Rádio Globo deve ser anunciado essa semana e sua estreia deve ocorrer na primeira rodada do Paulistão.

* Muito boa a opção da direção da Rádio Bandeirantes em contratar a  jornalista Vanessa Ruiz ( ex-Globo e CBN), além de entender de automobilismo, a nova repórter tem um pique diferente dos atuais jornalista  do esporte. Vanessa entra no lugar de Alessandra Alves que ficou alguns meses na apresentação dos programas esportivos, mas segue na cobertura da fórmula um.

* Fábio Azevedo é o novo chefe de reportagem da Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro, Azevedo segue como repórter do Terra TV, ele substituiu no rádio Jorge Eduardo.

* Em São Paulo a novidade na Bradesco Esportes foi a contratação de Evandro Lopes, jornalista experiente que passou por Terra, Uol e RIT TV, Evandro  comanda ao lado de Bete Romero o programa De Primeira Rio SP. 

* Após 10 anos trabalhando 105 FM, o narrador Marcelo do Ó, deixou a emissora na semana passada. Marcelo segue   firme e forte na Rede TV e no canal Sport Plus da Sky.

* Leandro Bollis, Ricardo Melo e Reinaldo Moreira seguem como narradores na 105 FM. A emissora que é líder no rádio esportivo de São Paulo não deve contratar por enquanto outro narrador.

* Só pra lembrar que os bons narradores Silva Júnior (ex-Globo) e Rogério Assis (ex -Jovem Pan) seguem disponíveis no mercado.

* Fausto  Favara, novo narrador da Jovem Pan, começou o ano muito bem na nova casa. Suas narrações estão deixando os ouvintes satisfeitos, mas muitos que não o conheciam  não sabem diferenciar se  é ele ou Nilson César. Fausto é filho do titular de esportes da Pan.

* O rádio esportivo de São Paulo, mais uma vez deu um ótimo exemplo. O Red Bull Brasil, não foi chamado de RBBrasil durante o amistoso contra o Palmeiras, bem ao contrário da TV que segue omitindo o nome de empresas que investem no futebol, mas não paga ou investe no canal. Lamentável.

* A pesquisa realizada pela ABERT, aponta que somente 14% dos entrevistados otam em ouvir rádio  em AM, enquanto  a preferência pela FM é de  74%  para os brasileiros. Números que  aumentam a preocupação d os proprietários do am. Enquanto isso a migração nos grandes centros segue a passo de tartaruga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Rádio Memória -Rádio Globo - Nacional e CBN

Campanha Publicitária da Rádio Globo / Nacional feita em 1978 -  Equipe de esportes vestiu a camisa do São Paulo  Futebol Clube no Estádio do Morumbi   Em pé ; Alberto Escova, Ovídeo Nascimento, Silvio Filho, Helio de Alcântara ,Oscar Ulisses, Osvaldo Pardine, Loureiro Junior, (não identificado) - Agachados: José Bifurco, Henrique Guilherme, Osvaldo Maciel, Osmar Santos, Carlos Aymar, Chico Vieira e Waldir Nogueira. Detalhes da Equipe Alberto Escova era humorista do Programa Balance da Rádio Excelsior - Osvaldo Pardine, chefe da técnica externa, Sílvio Filho, Plantão Esportivo  pai do repórter Márcio Spimpollo da Joven Pan, José Bifurco avó de Márcio Spímpollo. Ovídeo também era plantão esportivo, José Bifurco - Rádio escuta, Hélio De Alcântara - repórter, Henrique Guilherme - repórter , Osvaldo Maciel - narrador, Loureiro Jr, - comentarista - Chico Vieira - chefe da técnica interna - Waldir Nogueira - Plantão esportivo e ...