Pular para o conteúdo principal

Postagens

Rádio Estadão abre espaço para o agronegócio

  Alessandra Romano E  Haisem Abaki   O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, responsável por 23% do PIB nacional, com giro de R$ 1 trilhão por ano, e passará a ser assunto de boletins na Rádio Estadão, a partir do dia 16 (terça-feira), duas vezes por semana. Apresentado por José Roberto Gomes, repórter do AE Broadcast, o Estadão Agro entrará ao vivo, às terças e quintas-feiras, às 9h15, no jornal Estadão no Ar. Com o objetivo de destacar tendências e perspectivas do mercado agrobusiness, o Estadão Agro visa a aproximar o ouvinte do universo do segmento. O boletim trará informações do Broadcast Agro, da Agência Estado, com foco na realidade do cidadão, consumidor dos produtos do setor e/ou curioso sobre os aspectos relativos à produção dos alimentos. De forma informal, será um bate-papo entre o jornalista José Roberto Gomes e os âncoras do jornal, Haisem Abaki e Alessandra Romano. Além do 92,9 FM, o boletim Estadão Agro – assim como to

Rádio SulAmérica Trânsito comemora aniversário

Os jornalistas Felipe Bueno e Ronald Gimenez  apresentam o programa "Retrovisor" A Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1 celebra seu aniversário de 9 anos nesta sexta-feira, dia 12, com uma transmissão especial direto da Pinacoteca do Estado, localizada na Praça da Luz, centro da cidade. Os profissionais da emissora estarão no local das 8 às 18h para receber e presentear os ouvintes com brindes como bolinhas anti-stress, mochilas e ingressos para teatro. Vários momentos da programação serão transmitidos de um estúdio móvel, como o “Retrovisor”. O programa será apresentado por quatro jornalistas que estão na emissora desde sua fundação: Daniela Florenzano, Daniele Gandolfi, Felipe Bueno e Ronald Gimenez. A atração que fala do trânsito e também sobre assuntos relacionados à memória afetiva dos ouvintes vai ao ar de segunda a sexta-feira das 16h às 18h. Ao longo desses 9 anos, foram levadas ao ar milhares de histórias de bons caminhos e outros tantos finais felizes de roteiro

De rádio para áudio – A radiodifusão em todos os espaços

Mais da metade dos ouvintes de rádio online o escutam pelo notebook e 45% por celular tradicional ou smartphone. Ainda que o cenário digital proporcione acesso a um número variado de emissoras, independente de sua localidade, as emissoras locais são as favoritas para 83%   O dia a dia da maioria das pessoas está cada vez mais dinâmico diante da constante expansão midiática. A proliferação de telas ampliou as possibilidades de consumo de conteúdo, que transita em diferentes meios e plataformas assim como a vida de quem o consome, tornando esta experiência cada vez mais individualizada. Neste cenário, a internet se consolida como plataforma e ferramenta essencial para amplificar o consumo do rádio e dos demais meios. Ainda que a realidade digital seja recente, o rádio possui em seu DNA atributos     de mobilidade desde seu surgimento,         há mais de um século. E essa   característica reforça seu posicionamento    de          ser companheiro, presente em qualquer  

Rádio e TV são os principais focos de investimento publicitário nos EUA

Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV. Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital, mas de acordo estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital. O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos. “As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider. Fonte: Abert

Jovem Pan tem novo estúdio multiplataforma

Espaço é equipado com câmeras de última  geração para produção em 4 K Para cada vez mais produzir conteúdo diversificado em audiovisual, a Jovem Pan implementou em sua sede principal um moderno estúdio dedicado exclusivamente para a produção de vídeos online. A ideia do novo espaço é transmitir conteúdo inédito e ao vivo via streaming no portal da Jovem Pan – assim como já acontece durante os principais programas da emissora dentro de seus respectivos estúdios – e também produzir materiais para serem consumidos on demand em plataformas como Youtube e Facebook. O investimento para a montagem do novo estúdio da Jovem Pan trouxe o que há de mais avançado no mercado incluindo a tecnologia para produção em 4K. “A solução escolhida foi da marca australiana BlackMagic, que equipou o estúdio com câmeras Blackmagic Design Studio Camera e um switcher ATEM 1 M/E. Essa estrutura garante a gravação e transmissão de ULTRA definição, o tão falado 4K”, explica Américo Fazio, Head de Vídeos da J