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As Tribos Musicais e sua relação com as mídias

O estudo do Instituto IBOPE analisou seis diferentes tribos musicais: sertanejos, pagodeiros, roqueiros, emepebistas (MPB), funkeiros e gospeis. A escolha baseou-se não apenas nos estilos musicais com maior penetração, mas também considerou os que ocupavam posições de destaque em duas variáveis importantes para análises comportamentais: classe social e faixa etária. Além disso, foi feito um levantamento em parceria com a Crowley, das 100 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras de janeiro a agosto de 2013, para dar sustentação à análise. O sertanejo e o pagode estão entre os gêneros musicais mais escutados nas rádios com 58% e 44% de penetração entre os ouvintes, respectivamente. Não por acaso, esses são os estilos musicais com a cara do brasileiro. Os dois grupos são, basicamente, compostos por pessoas de ambos os sexos, da classe C e com idade entre 25 e 35 anos. Os ouvintes desses estilos musicais possuem boa relação com propagandas, com ligeiro destaque para os pagodeir

Rádio Globo lança nova bandeira: “Cerol? Corta essa!"

Nesta semana os programas Manhã da Globo do Rio e SP lançam, separadamente, campanhas contra o cerol, mistura de cola e vidro moído que é proibida mas continua sendo usada por pipeiros nas duas cidades e também no interior dos estados. “Cerol? Corta essa!" quer conscientizar as pessoas sobre o perigo de uma prática irresponsável: soltar pipas com esta substância que transforma pipas em armas letais. O cerol é passado na linha da pipa para ajudar na disputa que os pipeiros travam nos céus, em que um quer cortar a pipa do outro. Mas acaba ferindo e matando pessoas, muitas delas degoladas pela linha. "Uma rádio popular precisa se engajar em campanhas, assumir bandeiras. Este ano já estamos defendendo a paz nos estádios e, agora, o fim do cerol", diz o diretor da Globo, Claudio Henrique. A campanha terá um quadro diário nos programas de Roberto Canázio e Laércio Maciel (com registro e lembrança de acidentes com vítimas, entrevistas com médicos, reportagens com pipeiros e

Rádio Estadão é colocada de lado pelo Grupo Estado

Jornalistas da Rádio do Grupo Estádio torcem para que nova reformulação dê certo Que a crise ronda há muito tempo os veículos de comunicação, isso não é segredo pra ninguém, mas tratar com descaso e indiferença uma grande e importante emissora de jornalismo aí é outra coisa. Infelizmente parece que é o que aos poucos vai acontecendo com a Rádio Estadão. Uma rádio que perdeu a sua identidade ao longo dos anos. A equipe é de qualidade, mas a falta de gerência está prejudicando o bom andamento da emissora jornalística que durante décadas  (49 anos) foi chamada de "Eldorado" revelando importante nomes do jornalismo do Brasil. A partir de sua saída do bairro da Aclimação, a situação piorou. A audiência sempre foi baixa, porém qualificada, mas nos últimos anos os índices declinaram de vez, como comprovam as últimas medições oficiais do IBOPE , dando em média 0,01 (1.500 ouvintes) em am e 0,03 (4.500 ouvintes) em FM. A primeira tentativa de mudar a situação foi em 2007 onde

Rádio Globo lança tema da Copa do Mundo

A Rádio Globo lançou este fim de semana a música que produziu para ser o tema da emissora na Copa do Mundo no Brasil. "Um País de Corações" foi apresentada aos ouvintes do Rio durante a jornada esportiva da noite de sábado, dia 8, pouco antes do Fla-Flu; e aos ouvintes da Globo São Paulo e Belo Horizonte no domingo, dia 9. O tema foi composto e finalizado pela Shuffle, produtora que assinou também a música de fim de ano da rádio e o tema de “Gente Como a Gente", atração da Rádio Globo São Paulo. A letra da canção foi criada na própria emissora, e depois ajustada e finalizada pelo compositor e sócio da Shuffle Henrique Luiz Nicolau. Ela segue o posicionamento de marketing adotado até aqui: A Rádio Globo é a casa do futebol. E a Copa é na nossa casa. Nicolau, da Shuffle, diz que a ideia era ter uma música de fácil entendimento, com letra simples. "Uma música para as pessoas se identificarem e até assoviarem”, comenta. “Optamos por uma sonoridade pop. Avali

Concurso de jornalismo premia reportagens sobre mobilidade

O autor da matéria vencedora receberá R$ 7 mil Estão abertas as inscrições para o Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, concurso de reportagens relacionadas à tecnologia da mobilidade terrestre, aeroespacial e naval. Podem ser inscritos trabalhos publicados no Brasil, em mídia impressa e online, entre 1 de março de 2013 e 22 de março de 2014. O autor da matéria vencedora receberá o prêmio de R$ 7 mil, e a competição terá duas menções honrosas, cujos premiados receberão R$ 2 mil. Cada participante pode inscrever quantos trabalhos quiser. As inscrições podem ser feitas até 28 de março de 2014. Confira mais informações no site do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo.