Pular para o conteúdo principal

Postagens

Exposição "Mania de Colecionar"

Será inaugurada no dia 19 de maio, terça-feira, às 19h30 a nova exposição do Museu do Futebol - instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu - Mania de Colecionar. Será a oportunidade de ver mais de 5 mil objetos curiosos, entre camisas de times do Brasil inteiro, flâmulas das décadas de 50 e 60, botões de coleções clássicas e confeccionados com inusitados materiais representam a paixão pelo futebol e a mania de colecionar. O Museu do Futebol é uma organização social vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Abertura da exposição Mania de Colecionar. Exposição Mania de Colec

Record transmite decisão de campeonato europeu com exclusividade

Na próxima quarta-feira (20/05) a emissora transmite, ao vivo, às 15h45, com exclusividade para todo o Brasil na TV aberta, a grande final da Copa da UEFA entre Werder Bremen, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O palco da disputa é o estádio Sükrü Saraçoglu, em Istambul, na Turquia. Os dois clubes buscam o primeiro título da competição. O time alemão, no entanto, já tem um troféu continental em seu currículo: a extinta Recopa, conquistado em 1992. O Shakhtar chega pela primeira vez a uma decisão europeia. Os telespectadores da Record vão acompanhar muitos brasileiros em campo: Jádson e Fernandinho, ex-jogadores do Atlético Paranaense; Ilsinho, ex-lateral do São Paulo; Willian, que deixou o Corinthians em 2007 e o ex-centroavante do Internacional Luiz Adriano são as estrelas do Shakhtar Donetsk. Com a suspensão do craque Diego, que está fora da decisão por ter recebido um cartão amarelo na semifinal, o zagueiro Naldo é o único brasileiro que defende as cores do Werder Bremen.

Corinthians nas Gôndolas

A equipe comercial do Wal-Mart anda atenta aos campeonatos de futebol e quer levar a fiel torcida corinthiana para dentro de suas lojas. Em uma negociação exclusiva, a rede coloca nas gôndolas o livro “Corintiano, Graças a Deus”, com crônicas de Dom Paulo Evaristo Arns sobre seu amor ao clube e seu fascínio pelo futebol, por apenas R$ 2,90 – 10% do valor praticado nas principais livrarias e lojas virtuais. Dom Paulo conta em seu livro, que pediu ao Papa Paulo VI que São Jorge – padroeiro do Corinthians – não tivesse seu título cassado em um reordenamento do calendário oficial da liturgia. Para quem quer aproveitar, outra boa oportunidade é o livro “Eu voltei”, que sai por R$ 39,90 também nas lojas do Wal-Mart. fonte: Assessoria de Imprensa Wal-Mart Brasil

Futebol na 105 é só alegria

Bruno Prado, Ricardo Martins e Hugo Botelho A 105 FM (105,1) de São Paulo, está desbancando os principais times esportivos das emissoras mais tradicionais. Criada em abril de 2005, desde o ano passado vem liderando pesquisas e ganhando inclusive da Globo AM com quase o dobro de audiência. “As transmissões de futebol da 105 registram índices cinco vezes maior do que Jovem Pan e Bandeirantes Am”, informa Iza Aguiar, diretora da 105 FM Futebol Clube. Entre os patrocinadores das jornadas da 105 já estão CEF, Volkswagen, Caninha 51, Starret, Vivo e Dorilax, entre outros anunciantes. A equipe transmite todas as principais competições, como o Paulistão, Copa do Brasil, Eliminatórias, Brasileirão, Sul-Americana e já se prepara para a próxima Copa do Mundo, na África. O grupo também apresenta um programa diário e conta com profissionais como o comentarista Bruno Prado, filho de Flávio Prado, da rádio Jovem Pan e TV Gazeta, o repórter Ricardo Martins e o locutor Hugo Botelho. fonte: Colegas da 1

Marketing Estratégico é tema da 14ª edição do programa Imprensa na Escola‏

A ESPM realiza a 14ª edição do programa "Imprensa na Escola" com o curso “ Marketing Estratégico ”, nos dias 25 e 27 de maio e 1 e 3 de junho, às segundas e quartas, das 9h às 12h. O programa é exclusivo para jornalistas e as aulas acontecerão na ESPM - campus Rodolfo Lima Martensen. O objetivo desta iniciativa é apresentar os principais fundamentos de marketing e sua função como instrumento de gestão de negócios. O programa abordará aspectos estratégicos e operacionais da área, as principais ferramentas de análise de mercado e como a atividade mercadológica pode contribuir para o desempenho sustentável das empresas. As aulas serão ministradas pelo diretor acadêmico da pós-graduação da ESPM, Edson Crescitelli. O programa é gratuito e, ao final, será concedido certificado para os participantes. A turma será composta por trinta jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação. A iniciativa acontece desde 2004, nas unidades da ESPM em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegr