Pular para o conteúdo principal

Postagens

De rádio para áudio – A radiodifusão em todos os espaços

Mais da metade dos ouvintes de rádio online o escutam pelo notebook e 45% por celular tradicional ou smartphone. Ainda que o cenário digital proporcione acesso a um número variado de emissoras, independente de sua localidade, as emissoras locais são as favoritas para 83%   O dia a dia da maioria das pessoas está cada vez mais dinâmico diante da constante expansão midiática. A proliferação de telas ampliou as possibilidades de consumo de conteúdo, que transita em diferentes meios e plataformas assim como a vida de quem o consome, tornando esta experiência cada vez mais individualizada. Neste cenário, a internet se consolida como plataforma e ferramenta essencial para amplificar o consumo do rádio e dos demais meios. Ainda que a realidade digital seja recente, o rádio possui em seu DNA atributos     de mobilidade desde seu surgimento,         há mais de um século. E essa   característica reforça seu posicionamento    de          ser companheiro, presente em qualquer  

Rádio e TV são os principais focos de investimento publicitário nos EUA

Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV. Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital, mas de acordo estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital. O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos. “As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider. Fonte: Abert

Jovem Pan tem novo estúdio multiplataforma

Espaço é equipado com câmeras de última  geração para produção em 4 K Para cada vez mais produzir conteúdo diversificado em audiovisual, a Jovem Pan implementou em sua sede principal um moderno estúdio dedicado exclusivamente para a produção de vídeos online. A ideia do novo espaço é transmitir conteúdo inédito e ao vivo via streaming no portal da Jovem Pan – assim como já acontece durante os principais programas da emissora dentro de seus respectivos estúdios – e também produzir materiais para serem consumidos on demand em plataformas como Youtube e Facebook. O investimento para a montagem do novo estúdio da Jovem Pan trouxe o que há de mais avançado no mercado incluindo a tecnologia para produção em 4K. “A solução escolhida foi da marca australiana BlackMagic, que equipou o estúdio com câmeras Blackmagic Design Studio Camera e um switcher ATEM 1 M/E. Essa estrutura garante a gravação e transmissão de ULTRA definição, o tão falado 4K”, explica Américo Fazio, Head de Vídeos da J

Rádios do Grupo Bandeirantes cobrem o Carnaval em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

As emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes dão início à uma grande cobertura do Carnaval nesta sexta-feira, dia 5, direto de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. As rádios Bandeirantes e BandNews FM estarão no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, para trazer todos os detalhes dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial na sexta e sábado de Carnaval. O âncora André Coutinho estará acompanhado do comentarista Bruno Filippo. Na avenida, estarão os repórteres Caetano Cury e Letícia Valente. Além da festa em São Paulo, a reportagem das emissoras também vai informar sobre as condições das estradas em giros conjuntos com a Rádio SulAmérica Trânsito e, claro, sobre a folia em todo o País, principalmente em Salvador e no Rio de Janeiro. Já no sábado e domingo de Carnaval, a BandNews FM estará na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A equipe da emissora estará no Sambódromo nos dois dias, a partir das 19h. O comentarista Bruno Filippo pega a ponte aérea para acom

Grandes profissionais

Juarez Soares segue na Transamérica até dia 30 Uma coisa temos que ressaltar no caso das dispensas do departamento de esportes da rádio Transamérica de São Paulo, o profissionalismo extremo de Antônio Edson (Tonicão) e Juarez Soares (China). O acordo de ambos com a empresa Mídia-Mix vai até o próximo sábado dia 30 de janeiro. Mesmo sabendo antecipadamente que não vão continuar, ambos podem trabalhar até essa data. Ontem por exemplo o comentarista Juarez Soares trabalhou na emissora. Foto: Divulgação