Pular para o conteúdo principal

RB CORAGEM E COMPETÊNCIA

EMISSORA COLOCOU EM PRÁTICA O DISCURSO  DE IGUALDADE NAS FINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA FEMININO


A emissora tradicionalíssima no segmento jornalístico com maioria dos ouvintes masculinos colocou trio feminino na transmissão das finais do Campeonato Paulista feminino entre Corinthians e São Paulo. As duas partidas contou com equipe de transmissão 100% feminina. O comando foi da narradora Isabely Moraes, a mineira de apenas 24 anos que chegou há pouco tempo na emissora para narrar o futebol feminino na Band TV e era repórter esportiva na rádio, foi escalada para narrar as finais. Detalhe, a emissora de 85 anos de idade NUNCA teve uma mulher narrando, nesse período o esporte da RB teve várias repórteres e produtoras, mas narradora foi a primeira vez. Méritos para os gestores do grupo, entre eles está Ricardo Capriotti, responsável pelo departamento esportivo da emissora, "Capri" apelido dos amigos, tem mais de 30 anos de carreira, conhece muito bem como funcionava o "velho" e machista rádio e teve a coragem de escalar somente mulheres para esse importante passo do novo rádio multiplataforma.



 Assim o discurso colocado na emissora de Onde o discurso dos direitos iguais entre as pessoas, principalmente a mulher está sendo colocado em prática na RB.

Abaixo os vídeos da transmissão e da análise do canal.

 No primeiro jogo da final do Paulista, no sábado, a equipe foi com por cento feminina. Com a Isabelly Morais narrando, comentários da Juliana Cabral (convidada especial), reportagens da Gabrielle Guimarães, ancoragem da Silvania Alves e Produção da Giovana Guedes. Na partida decisiva que terminou 3 x 1 para o Corinthians e deu o tricampeonato para as "bravas" como são conhecidas  a ancoragem ficou  a cargo de Vinicius Bueno e a produção do Bruno Miliozi. Na Arena Neo Química estavam a narradora Isabelly Moraes,  a repórter  Gabrielle Guimarães e a convidada especial e comentarista Daniela Alves. 


Em conversa com o Blog, o coordenador Ricardo Capriotti confirmou que Isabelly chegou ao Grupo para narrar futebol feminino na Band, mas com um calendário curto ele conseguiu que a profissional fosse para a  Rádio Bandeirantes. "Ela é ótima repórter também. Estuda e conhece muito futebol e outros esportes, tem muito conhecimento apesar da pouca idade". declarou Capirotti.
 Perguntei ao Capriotti o que esse momento significava para a emissora.
 "Essas moças fizeram história em um microfone tão tradicional como o da rádio Bandeirantes. E o desejo é de conseguir transmitir mais jogos do futebol feminino em 2022 com uma equipe completamente feminina. Se conseguirmos um calendário que se adeque à nossa grade, certamente iremos atender essa modalidade que cresceu e hoje desperta interesse na mesma proporção do futebol masculino". Parabéns Grupo Bandeirantes.

Há um ano, ainda em BH, onde  despontou para o Brasil ao narrar jogos do América-MG no Estádio Independência a jornalista participou  da Live Narradores (as) e falou da sua carreira.




Isabelly há 4 anos pela rádio Inconfidência-MG



Foto: Reprodução 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul