Pular para o conteúdo principal

Prêmio Comunique-se divulga essa noite vencedores da edição de 2021


A 18ª edição do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” acontece nesta terça-feira, 16, às 20h, em um novo formato. O evento contará com transmissão ao vivo, por meio do YouTube ou de veículos parceiros.
Este ano, o Prêmio será de forma “fisital”, reunindo os ambientes físico e digital. Tradicionalmente realizado em São Paulo, este ano, a festa de gala contará com os finalistas, vencedores de edições anteriores, apresentadores e representantes de apoiadores de mídia e patrocinadores. Em conjunto com o evento presencial, a celebração também poderá ser acompanhada de forma online, permitindo que pessoas de todo o mundo assistam à premiação dos jornalistas, que foram escolhidos pelo próprio público. No YouTube, o Prêmio Comunique-se ganhará uma "megalive'', acompanhem, é hoje.

Outra forma de acompanhar a premiação é por meio dos parceiros de transmissão: Panflix, RedeTV, TV Gazeta de São Paulo, BandSports, Olhar Digital e Observatório da TV. Os seis veículos de comunicação farão a transmissão em seus próprios canais na internet. Além deles, o Twitter, patrocinador do evento, contará com uma transmissão na plataforma. 
NOVA CATEGORIA 
Além das categorias já presentes nas últimas edições do Prêmio Comunique-se, este ano conta com uma novidade: a jornalista podcaster. A nova divisão vai ao encontro das transformações e tendências da comunicação, especialmente no universo digital. Em todos os casos, três profissionais são escolhidos pelo público para disputar a homenagem por seu trabalho, em votações abertas no dia 13 de maio e divididas em três etapas. A lista completa dos finalistas da premiação pode ser acessada por meio deste link.
RECORDE DE VOTOS 
Já no primeiro turno de votações, um recorde foi batido: chegamos a 145 mil votos. Com a mobilização dos próprios jornalistas indicados e da comunidade de leitores do Portal Comunique-se, todas as fases seguiram responsáveis pelos melhores resultados, em números votantes, já registrados. No segundo turno, alcançamos a marca de 1,7 milhão de votos, chegando à final, que terá seus resultados divulgados no evento.
PATROCINADORES
Os patrocinadores do evento foram responsáveis por mais um recorde na edição. São sete cotas de patrocínio fechadas, com Bayer e Santander (ouro); Claro (prata); Salesforce, Twitter e Zendesk (bronze). Além dos 17 veículos de comunicação que atuam como parceiros de mídia: SBT, Band, Record News, BandNews TV, TV Cultura, TV Justiça, CNN Brasil, Jovem Pan, BandNews FM, Rádio Bandeirantes, UOL, Metrópoles, SBT News, Portal Terceiro Tempo, Observatório dos Famosos, Grupo RBS e Revista RI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul