Pular para o conteúdo principal

Rede Transamérica deixa de transmitir jogos para o Rio de Janeiro e Brasília. Dono da CNN pode adquirir emissora

Exclusivo

atualização 11/08/2021 10:20 



 Há um ano a direção da Rede Transamérica ampliava o projeto de transmissões esportivas em grandes praças como Rio de Janeiro e Brasília, mas o ótimo projeto infelizmente não emplacou e, segundo fontes, vai deixar de existir a partir da segunda-feira da próxima semana dia 9 de agosto.
No caso de Brasília o projeto já tinha terminado há algum tempo,  agora, tudo indica, seria a vez do Rio de Janeiro, que deve ir até o próximo domingo dia 8 de agosto. Após essa data alguns profissionais da equipe esportiva seriam relocados na programação de São Paulo ou da rede, outros teriam que deixar a emissora. No Rio de Janeiro o projeto segue nos moldes antigos de arrendamento de horário com profissionais locais, inclusive a equipe anterior  do projeto de rede vai retornar.
A ausência de patrocinadores nesse período de pandemia pode ter atrapalhado o excelente projeto, outro fator que pode ter contribuído foi a ausência de nomes conhecidos ou profissionais consagrados nas praças locais que poderia alavancar o projeto das  transmissões esportivas com equipe própria da emissora  terminasse após  1 ano.
Equipe de esportes da Transamérica RJ se despede semana que vem
📷 Divulgação Transamérica

No caso de Brasília o projeto já tinha terminado há algum tempo,  agora será a vez do Rio de Janeiro, que vai até o próximo domingo dia 8 de agosto. Após essa dada alguns profissionais da equipe esportiva serão relocados na programação de São Paulo ou da rede, outros terão deixar a emissora. No Rio de Janeiro o projeto segue nos moldes antigos de arrendamento de horário com profissionais locais, inclusive a equipe anterior  do projeto de rede vai retornar.

O projeto segue firme a focado com a  competente equipe de esportes de São Paulo que há pouco mais de três semanas ganhou investimento na área do áudio visual,  programas e transmissões esportivas  ganharam um moderno estúdio com equipamentos de última geração, melhorando o que já existia anteriormente.

A  parceria com a CNN Brasil completa um ano no mês que vem, o saldo satisfatório de qualidade, audiência  foi aprovado tanto pela emissora como pela multinacional do segmento jornalístico  e olha que ele pode ser ampliado uma vez que o  empresário Rubens Menin que é sócio majoritário da CNN Brasil e fundador de 3 grandes empresas: MRV Engenharia, Banco Inter e Log Commercial Properties Gustavo pretende comprar a emissora. Menin comprou em maio a tradicional  Rádio Itatiaia de Minas Gerais e a sua rede de rádios, o sonho e ampliar o projeto que sairá do papel provavelmente ainda esse esse ano adquirindo a Rádio Transamérica. Oficialmente o assunto não é divulgado, mas o interesse é grande e  caso a proposta não tenha sido feita, a tentadora proposta deve ocorrer em breve.


O empresário Rubens Menin é sócio majoritário da CNN Brasil
📷 
Gustavo Lima/WikimediaCommons...


.Atualmente, a Transamérica possui emissoras próprias em São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas.

__________________________
O outro lado - Notificação/ Direito de Resposta
email enviado pelo escritório de advocacia da emissora em 10/08/2021  18:44 horas

São Paulo-SP, 06 de agosto de 2021. Ofício s.n./2021

 Ao Responsável legal da Rádio Cheni no Campo (ou quem suas vezes fizer) Assunto: Notificação extrajudicial. Veiculação de informação infundada.

Cumprimentando V. Sa., a Rede Transamérica de Comunicação, neste ato representada por seus bastante procuradores, vem respeitosamente desmentir a informação veiculada na rede social Twitter no último dia 02/08/2021, mediante conta do usuário @CheninoCampo, a partir de postagem realizada no respectivo blog intitulado “Cheni no Campo”.

1 Em suma, referida publicação propala um suposto encerramento do “projeto de transmissões esportivas em grandes praças, como Rio de Janeiro e Brasília [...] a partir da segunda-feira, dia 09 de agosto”, além de ventilar a suposta aquisição da Rede por determinado canal de televisão por assinatura. A Rede Transamérica de Comunicação comunica a V. SA. que a publicação em apreço carece de mínimo fundamento. No que tange em específico à praça do Rio de Janeiro, deu-se tão somente a reformulação da equipe, com vistas a uma maior modernização das transmissões, as quais terão a regular continuidade, assim como os programas diários. De sorte que não procedem as alegações de que 1 Conteúdo disponível em: https://cheninocampo.blogspot.com/2021/08/rede-transamerica-deixa-detransmitir.html. Acesso em: 06/06/2021

 2 tais transmissões ocorreriam “até o próximo domingo, dia 8 de agosto” e de que, “após essa dada [sic], alguns profissionais da equipe esportiva serão relocados [sic] na programação de São Paulo ou da rede, outros terão [sic] deixar a emissora”. Igualmente, a Rede Transamérica de Comunicação informa que não há qualquer conversa ou negociação que possa resultar na fusão, cisão ou aquisição da rádio por qualquer grupo empresarial ou indivíduo.

 A Rede Transamérica de Comunicação reconhece a importância do ofício jornalístico, assim como das novas tecnologias, tais como blogs, mídias e redes sociais, em seu mister de ampliação do acesso à informação. Lamenta, no entanto, o repasse de informações sem a devida e rigorosa apuração dos dados obtidos, sem lhes aferir a veracidade ou, ainda, sem respeitar os critérios de noticiabilidade que devem nortear as boas práticas da profissão e sem qualquer responsabilidade. A propagação de informações inverossímeis ou mesmo fraudulentas, como a de que se cuida na presente Notificação, aptas a ludibriar o receptor e a influenciar seu comportamento, acarreta prejuízos potenciais ou efetivos, no caso, à Rede Transamérica de Comunicação, perante assinantes, patrocinadores e, sobretudo, seus colaboradores. Isso posto, fica V. Sa. desde já NOTIFICADO de que poderá ser responsabilizado civil e penalmente por danos decorrentes de conteúdo gerado, na hipótese de não tomar as providências para, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço, tornar indisponível ou retificar, em todos os canais, redes e domínios, o conteúdo cá apontado como inautêntico e danoso, dentro do prazo improrrogável de 24 (vinte e quatro horas) contados do recebimento da presente notificação, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis.

 R. Funchal 411 – 4º andar, cj 42. V. Olímpia. São Paulo – SP, 04551-060. +55 [11] 31923845. www.slslaw.com.br

3 A fim de se evitar tal situação, reiteramos o pedido de resolução deste imbróglio de forma amigável e extrajudicial, no prazo assinalado, impreterivelmente, com a respectiva comprovação de cumprimento enviada ao e-mail andre@slslaw.com.br. Sem mais para o momento, antecipamos o agradecimento pela urgência a ser dispensada por V. Sa. à resolução da presente demanda. Atenciosamente

www.slslaw.com.br

__________________________

Do Blog  


Há 13 anos neste espaço falamos muito a respeito dos veículos de comunicação e seus profissionais e até o momento nunca houve um processo, mas claro que vivemos em um país democrático e isso pode ocorrer.

O trabalho exercido nesse espaço sempre foi e continua sendo, feito conforme a  ética jornalística com total isenção e  respaldo da Constituição Federal que ressalta em   seu  5º, XIV:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XIV - e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.


Defendemos o livre exercício da profissão e combatemos a intimidação aos jornalistas  e que  em momento algum se  enfraqueça a democracia, já tão mutilada em nosso pais.


Blog Cheni no Campo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul