Pular para o conteúdo principal

Rede Transamérica deixa de transmitir jogos para o Rio de Janeiro e Brasília. Dono da CNN pode adquirir emissora

Exclusivo

atualização 11/08/2021 10:20 



 Há um ano a direção da Rede Transamérica ampliava o projeto de transmissões esportivas em grandes praças como Rio de Janeiro e Brasília, mas o ótimo projeto infelizmente não emplacou e, segundo fontes, vai deixar de existir a partir da segunda-feira da próxima semana dia 9 de agosto.
No caso de Brasília o projeto já tinha terminado há algum tempo,  agora, tudo indica, seria a vez do Rio de Janeiro, que deve ir até o próximo domingo dia 8 de agosto. Após essa data alguns profissionais da equipe esportiva seriam relocados na programação de São Paulo ou da rede, outros teriam que deixar a emissora. No Rio de Janeiro o projeto segue nos moldes antigos de arrendamento de horário com profissionais locais, inclusive a equipe anterior  do projeto de rede vai retornar.
A ausência de patrocinadores nesse período de pandemia pode ter atrapalhado o excelente projeto, outro fator que pode ter contribuído foi a ausência de nomes conhecidos ou profissionais consagrados nas praças locais que poderia alavancar o projeto das  transmissões esportivas com equipe própria da emissora  terminasse após  1 ano.
Equipe de esportes da Transamérica RJ se despede semana que vem
📷 Divulgação Transamérica

No caso de Brasília o projeto já tinha terminado há algum tempo,  agora será a vez do Rio de Janeiro, que vai até o próximo domingo dia 8 de agosto. Após essa dada alguns profissionais da equipe esportiva serão relocados na programação de São Paulo ou da rede, outros terão deixar a emissora. No Rio de Janeiro o projeto segue nos moldes antigos de arrendamento de horário com profissionais locais, inclusive a equipe anterior  do projeto de rede vai retornar.

O projeto segue firme a focado com a  competente equipe de esportes de São Paulo que há pouco mais de três semanas ganhou investimento na área do áudio visual,  programas e transmissões esportivas  ganharam um moderno estúdio com equipamentos de última geração, melhorando o que já existia anteriormente.

A  parceria com a CNN Brasil completa um ano no mês que vem, o saldo satisfatório de qualidade, audiência  foi aprovado tanto pela emissora como pela multinacional do segmento jornalístico  e olha que ele pode ser ampliado uma vez que o  empresário Rubens Menin que é sócio majoritário da CNN Brasil e fundador de 3 grandes empresas: MRV Engenharia, Banco Inter e Log Commercial Properties Gustavo pretende comprar a emissora. Menin comprou em maio a tradicional  Rádio Itatiaia de Minas Gerais e a sua rede de rádios, o sonho e ampliar o projeto que sairá do papel provavelmente ainda esse esse ano adquirindo a Rádio Transamérica. Oficialmente o assunto não é divulgado, mas o interesse é grande e  caso a proposta não tenha sido feita, a tentadora proposta deve ocorrer em breve.


O empresário Rubens Menin é sócio majoritário da CNN Brasil
📷 
Gustavo Lima/WikimediaCommons...


.Atualmente, a Transamérica possui emissoras próprias em São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas.

__________________________
O outro lado - Notificação/ Direito de Resposta
email enviado pelo escritório de advocacia da emissora em 10/08/2021  18:44 horas

São Paulo-SP, 06 de agosto de 2021. Ofício s.n./2021

 Ao Responsável legal da Rádio Cheni no Campo (ou quem suas vezes fizer) Assunto: Notificação extrajudicial. Veiculação de informação infundada.

Cumprimentando V. Sa., a Rede Transamérica de Comunicação, neste ato representada por seus bastante procuradores, vem respeitosamente desmentir a informação veiculada na rede social Twitter no último dia 02/08/2021, mediante conta do usuário @CheninoCampo, a partir de postagem realizada no respectivo blog intitulado “Cheni no Campo”.

1 Em suma, referida publicação propala um suposto encerramento do “projeto de transmissões esportivas em grandes praças, como Rio de Janeiro e Brasília [...] a partir da segunda-feira, dia 09 de agosto”, além de ventilar a suposta aquisição da Rede por determinado canal de televisão por assinatura. A Rede Transamérica de Comunicação comunica a V. SA. que a publicação em apreço carece de mínimo fundamento. No que tange em específico à praça do Rio de Janeiro, deu-se tão somente a reformulação da equipe, com vistas a uma maior modernização das transmissões, as quais terão a regular continuidade, assim como os programas diários. De sorte que não procedem as alegações de que 1 Conteúdo disponível em: https://cheninocampo.blogspot.com/2021/08/rede-transamerica-deixa-detransmitir.html. Acesso em: 06/06/2021

 2 tais transmissões ocorreriam “até o próximo domingo, dia 8 de agosto” e de que, “após essa dada [sic], alguns profissionais da equipe esportiva serão relocados [sic] na programação de São Paulo ou da rede, outros terão [sic] deixar a emissora”. Igualmente, a Rede Transamérica de Comunicação informa que não há qualquer conversa ou negociação que possa resultar na fusão, cisão ou aquisição da rádio por qualquer grupo empresarial ou indivíduo.

 A Rede Transamérica de Comunicação reconhece a importância do ofício jornalístico, assim como das novas tecnologias, tais como blogs, mídias e redes sociais, em seu mister de ampliação do acesso à informação. Lamenta, no entanto, o repasse de informações sem a devida e rigorosa apuração dos dados obtidos, sem lhes aferir a veracidade ou, ainda, sem respeitar os critérios de noticiabilidade que devem nortear as boas práticas da profissão e sem qualquer responsabilidade. A propagação de informações inverossímeis ou mesmo fraudulentas, como a de que se cuida na presente Notificação, aptas a ludibriar o receptor e a influenciar seu comportamento, acarreta prejuízos potenciais ou efetivos, no caso, à Rede Transamérica de Comunicação, perante assinantes, patrocinadores e, sobretudo, seus colaboradores. Isso posto, fica V. Sa. desde já NOTIFICADO de que poderá ser responsabilizado civil e penalmente por danos decorrentes de conteúdo gerado, na hipótese de não tomar as providências para, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço, tornar indisponível ou retificar, em todos os canais, redes e domínios, o conteúdo cá apontado como inautêntico e danoso, dentro do prazo improrrogável de 24 (vinte e quatro horas) contados do recebimento da presente notificação, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis.

 R. Funchal 411 – 4º andar, cj 42. V. Olímpia. São Paulo – SP, 04551-060. +55 [11] 31923845. www.slslaw.com.br

3 A fim de se evitar tal situação, reiteramos o pedido de resolução deste imbróglio de forma amigável e extrajudicial, no prazo assinalado, impreterivelmente, com a respectiva comprovação de cumprimento enviada ao e-mail andre@slslaw.com.br. Sem mais para o momento, antecipamos o agradecimento pela urgência a ser dispensada por V. Sa. à resolução da presente demanda. Atenciosamente

www.slslaw.com.br

__________________________

Do Blog  


Há 13 anos neste espaço falamos muito a respeito dos veículos de comunicação e seus profissionais e até o momento nunca houve um processo, mas claro que vivemos em um país democrático e isso pode ocorrer.

O trabalho exercido nesse espaço sempre foi e continua sendo, feito conforme a  ética jornalística com total isenção e  respaldo da Constituição Federal que ressalta em   seu  5º, XIV:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XIV - e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.


Defendemos o livre exercício da profissão e combatemos a intimidação aos jornalistas  e que  em momento algum se  enfraqueça a democracia, já tão mutilada em nosso pais.


Blog Cheni no Campo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...