Pular para o conteúdo principal

1 ANO SEM JOSÉ PAULO DE ANDRADE

SUA VOZ PE FAZ MUITA FALTA ZÉ

Há exato um ano perdemos um dos maiores jornalistas desse país, José Paulo de Andrade, um dos maiores ícones do radiojornalismo de São Paulo, nos deixava em uma  manhã de sexta-feira  aos 78 anos. Ele lutava contra um enfisema pulmonar há dois anos e estava internado no Hospital Albert Einstein, após ser diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19). Ele trabalhava há 57 anos na Rádio Bandeirantes, onde apresentava desde 1973 o jornal matinal O Pulo do Gato. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, José Paulo começou a carreira no início da década de 60, na Rádio América, e chegou à Rádio Bandeirantes em 1963, como locutor esportivo, repórter de campo e comentarista. Ainda participou de debates políticos na televisão e apresentou os jornais Titulares da NotíciaJornal GenteJornal de São PauloRede CidadeBand Cidade e Entrevista Coletiva. Também interpretou o Zorro no programa As Aventuras do Zorro, em 1969.

Grupo Bandeirantes  após seu falecimento divulgou uma nota de pesar nas primeiras horas da manhã. “Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades”, dizia a nota.  O Grupo Bandeirantes ainda produziu uma matéria/homenagem resumindo a sua brilhante trajetória profissional ( abaixo). Viva o maior nome que o Grupo Bandeirantes já teve, viva José Paulo de Andrade, eterno.

Fotos e vídeo: Grupo Bandeirantes de Comunicação

Comentários