Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 127

 Essa edição da coluna  destaca as mudanças de dois programas do segmento esportivo no dial  da  Grande  São Paulo 


      Tops fora da TOP FM

Equipe dos Tops da Bola - foto: Divulgação Tops da Bola

Há quase dois anos no ar, o programa "Os Tops da Bola" da TOP FM de São Paulo, FM 104,1 está  procurando outro prefixo na grande São Paulo. O Programa que estreou em 7 de  janeiro de 2018 teria contrato até o final desse ano, mas  fica até o final de outubro. Isso porque a direção da emissora resolveu mudar o regulamento (contrato) com a  bola rolando, pode isso Arnaldo?  
Em certas empresas de comunicação, infelizmente o contrato foi feito  para ser quebrado e o ouvinte segue em segundo ou terceiro plano. 
Apesar das dificuldades com a pandemia, a emissora que recentemente demitiu  TODOS  os locutores/operadores, viu o programa de esportes  voltar a atrair anunciantes por méritos próprios e quis  do dia para a noite aumentar a porcentagem do contrato em vigor, resultado: A equipe  dos Tops da Bola formada hoje pelo apresentador e diretor do projeto:  Weber Lima, o ex-goleiro e treinador Zetti e os jornalistas Wagner Prado e Luiz Carlos Quartarollo,  resolveu tirar o time de campo, afinal a entrada da direção da emissora foi  "temerária", digno de cartão vermelho direto e sem direito a recorrer ao Árbitro de Vídeo, afinal a regra é clara!  Com um  bom faturamento o que não vai faltar são times (emissoras de rádio) querendo contratar a equipe TOP de audiência e competência quando o assunto é o futebol.


"Na Geral"    vai para a Massa FM


Zé Paulo, Lélio Teixeira, Frank Fortes e Beto Hora, a equipe do
Na Geral que deixa a Kiss  e migra para a Massa FM - Divulgação Kiss FM

Depois de dois anos e dois meses o tradicional programa "Na Geral"  vai deixar a Kiss FM 92,5 KHz de São Paulo e chega no próxima quinta-feira dia  1° de outubro no dial 92,9 FM da Massa FM. Detalhe,  essa será a   emissora da trupe de humor que   iniciou sua trajetória na extinta Brasil 2000 FM 107.3  depois foi para a Rádio Bandeirantes FM 90.9 e AM 840 (entre 2002 e 2016). Depois foi para a 105 FM e por último a Kiss FM indo ao ar das 18h30 às 20h00.  Na Massa Fm o "Na Geral"  terá uma hora e meia de duração,  das 18h às 119:30  e segue com o mesmo time comandado por Lélio Teixeira, José Paulo da Glória, Beto Hora e  produção de Frank Fortes.


CURTAS


A contratação de Renato Rainha e Marcelo Batista caíram como uma luva na emissora, que tem o dono (Carlos Massa o Ratinho) ao vivo todas as tardes.  Assim deveria ser feito desde a inauguração. Na mira estão Cajú e Castanha, Paulo Lopes e Luciano Faccioli, o que vai deixar a rádio com uma cara mais AM do FM.


Valmir Jorge 
Valmir Jorge que se destacou no rádio esportivo está de volta na madrugada  da Transcontinental de São Paulo, FM 104.7 com o "Madrugando na Trans", na primeira passagem ele que criou o programa ficou  4 anos e meio como líder do horário. Depois de 2 anos afastado do rádio acertou o seu retorno para a alegria dos ouvintes cativos que acompanham o "Pretão" (apelido que ele gosta muito por sinal) que está no ar da 1 às 4 da manhã com a participação do ouvinte, bate papo, descontração e muita música boa. 





DONI VIEIRA









BandNews FM de São Paulo, FM 96.9  acertou em cheio na contratação do trio  de narradores: Marcelo do Ó, Napoleão de Almeida e Doni Vieira caíram como uma luva nas graças do exigente ouvinte da rádio, jovens e competentes que trabalham em outros veículos e narram como o bom e velho rádio de sempre.


Essa coluna está no ar há 12 anos e sempre é dedicada  ao maior  veículo de comunicação que já existiu e segue  muito forte, atuante  e apaixonante principalmente no jornalismo e na prestação de serviço. Apesar das dificuldades e muitas vezes má gestão,  segue vivo  e gigantesco no carro, casas e principalmente no coração dos brasileiros.

 25 de setembro, dia Nacional do Rádio!
 98 anos de rádio no Brasil!


 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul