Pular para o conteúdo principal

LIVE AMIGOS DA RÁDIO GLOBO NA INTEGRA


último domingo dia 31 de maio, foi um dia marcante na história do rádio brasileiro, do lado negativo a Rádio Globo de São Paulo oficialmente deixou de existir aproximadamente meia noite do dia 1 de junho, o roteiro foi tristemente simples: Terminou a música, entrou uma vinheta e o canal ficou mudo, um silêncio de segundos que parecia uma eternidade algo parecido como um enterro. Do lado positivo mais que uma homenagem, um documentário realizado pela equipe Cheni no Campo ficará para sempre na história dos ouvintes e amantes do rádio. A Live "Amigos da Rádio Globo" durou 7 horas e 56 minutos, reuniu grandes nomes de épocas diferentes da Rádio que nunca terá a sua história apagada. 
Foram apenas 3 produtores, número menor do que os 4 funcionários entre operadores e um produtor da emissora que deixou de existir (exceção feita ao departamento de esportes que migra definitivamente para a CBN). Ao todo fora 65 profissionais convidados que se revezaram no ar em 13 blocos do segmento esportivo, popular, comercial e técnico da emissora.
Até o dia primeiro de junho visualizações ultrapassaram 50 mil pessoas somente nas plataformas oficiais, isso sem contar retransmissões ao vivo e centenas de compartilhamentos e milhares de comentários.
Abaixo está a ordem de entrada dos amigos convidados que participaram da homenagem . Se você não acompanhou ou quer rever e se emocionar com a Live, vinhetas e vts da emissora que marcou época  e eternamente  como dizia o slogan será 100% você!


 Cronograma oficial da Live:
Início da Live com vinhetas e vts antigos..
Homenagem Osmar Santos
Crônica: História da Rádio Globo com Marcus Aurélio.
Abertura oficial Live Amigos da Rádio Globo com Eli Corra.
Bloco 1 - Apresentação: João Ferreira - amigos convidados: Leão Lobo e Carlos Maglio e Samuel Gonçalves.
Bloco 2 - Apresentação: Bueno Ferraz - amigos convidados: Sérgio Cursino, Rubens Palli e Figueiredo Jr.
Bloco 3 - Apresentação Angelo Ananias - amigos convidados: Domingos Machado, Carlos Cereto e Mauro de Lima.
Bloco 4 - Apresentação: Laércio Maciel - amigos convidados: Ricardo Leite, Marcos Pera e Natália Hernandez.
Bloco 5 - Apresentação: Osmar Garraffa - amigos convidados: Marcos Luiz, Tiago Torricelli e  Ney Mota.
Durante a programação depoimentos gravados dos narradores: Luís Roberto de Múcio, Gustavo Villani e  Ulisses Costa.
Bloco 5 - Apresentação: Márcio Spímpolo - amigos convidados: Conrado Giulietti, Eduardo Meneses e Anderson Cheni.
Bloco 6 - Apresentação: Cledi Oliveira - amigos convidados: Reinaldo Costa, Osvaldo Maciel e Antônio Edson "Toncão"
Bloco 7 - Apresentação: Maércio Ramos - amigos convidados: Zé Elias, Carla Matera, Guilherme Cimatti  e Milton Neves intervenção especial falando do fim da emissora.
Bloco 7 -  Apresentação: Carlos Fernando - amigos convidados: Marcelo do Ó, Reinaldo Moreira,  e Doni Vieira. 
Bloco 8 - Apresentação: Jesse Nascimento- amigos convidados: Farah, Rafael Esgrilis e Paulo Massini.
Bloco 9 - Apresentação: Rony Magrini - amigos convidados: Luiz Torquato, Pedro Trucão e Thiago Mateus e Manoelzinho da produção (gravado).
Bloco 10 -  Apresentação: Delen Bueno - amigos convidados: Nilo Frateschi, Zé Brandão e Ângela Gomes 
Bloco 11 (parte 1) - Apresentação: Heródoto Barbeiro e Braga Júnior.
Bloco 12 - Oração gravada Padre Marcelo Rossi e homenagens aos amigos que já faleceram.
(parte 2 do bloco 11 com  Heródoto Barbeiro, Braga Júnior e Zancopé Simões (via celular).
Bloco 13 - Rosan Camilo Bento, Alberto Pastre ( Bento e Mamão) com amigos Eduardo Savóia,  Jadir Pagnan e Onofre Favoto via celular.
Agradecimentos e considerações finais Anderson Cheni, Edcarlos (Cuca) Labareda e André Costa.
Homenagem final com o Poder da Mensagem do eterno Hélio Ribeiro: "Eu Sou o Rádio".
Durante a programação vts comentários momentos e vinhetas da emissora, homenageamos Kaká Siqueira,  Jony Black, A turma da Maré Mansa  e O Globo no ar!
Fim da Live.
Nossos agradecimentos a todos que participaram direta ou indiretamente dessa linda homenagem e nossas sinceras desculpas a todos que infelizmente não puderam participar  em virtude de problemas técnicos, particulares  ou não foram chamados, mas nunca esquecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul