Pular para o conteúdo principal

"Nesse momento não pretendo voltar a irradiar jogos " declara Zé Silvério em entrevista exclusiva.

José Silvério conversou com exclusividade o a galera do  programa "Na Geral" que hoje está na Kiss Fm e por anos ficou na Rádio Bandeirantes ao lado do Pai do gol.  O Na Geral é formado por:  por Lélio Teixeira, José Paulo da Glória e Beto Hora e o produtor Frank Fortes que também trabalhou com Zé Silvério na RB. Essa foi a primeira entrevista do  narrador desde sua rescisão na semana passada, durou quase  20 anos essa sua segunda  passagem pela emissora. Zé confirmou que não entendeu seu desligamento, que ter um alto salário pode ter sido um fator, mas que ser bem pago atrai bons resultados no departamento comercial. Entre outras coisas disse  estar realizado por ter feito no local 11 Copas do Mundo, cobrindo todas as finais, inclusive com reconhecimento e  homenagem da FIFA na Copa da Rússia. Aos 75 anos e uma simplicidade ímpar, José Silvério disse não estar chateado, (embora parecesse ao contrário)  e  disse que nesse momento não pretende voltar a irradiar jogos, mas repetiu durante várias vezes a palavra "nesse momento". Revelou o que  já publicamos aqui, foi procurado por outra emissora no ano passado, mas não evoluiu a conversa, pois tinha contrato até 2022 com a RB. Ouça a entrevista na íntegra abaixo e parabéns para toda equipe do Na Geral e ao parceiro Edu César do Papo de Bola.

    
                     Fonte e Vídeo: Edu César/Papo de Bola


Documentário  traz detalhes da vida e da trajetória profissional de José Silvério.

Encontramos nas redes sociais  o documentário realizado por alunos do Curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (Conclusão de Curso),  feito em 2009 e publicado em  maio de 2013. Esse ótimo trabalho e rico em detalhes e entrevistas destacando a sua vida  foi feita  pelos alunos:  Felipe Trautwein Barbosa, Henrique Mafei Guidi (hoje narrador do SporTV), Pedro Ferreira de Belo e Theo Ruprecht contou com a orientação da experiente  professora  Tatiana Ferraz que trabalhou em grandes veículos como Rádio Joven Pan, Rádio Estadão entre outros.
 O documentário "E Que Golaço! - A cara do pai do gol" traz a história do narrador de futebol José Silvério. Mineiro da pequena Itumirim, José Silvério teve uma infância pobre, e mesmo morando numa cidade que só veio a possuir uma emissora de rádio em 2009, perseguiu com determinação o sonho fixo de ser locutor esportivo em São Paulo. Desde 2000 na Rádio Bandeirantes e após ser por mais de 20 anos locutor principal da Rádio Jovem Pan, Silvério é considerado um dos maiores narradores de todos os tempos e tem seu nome frequentemente comparado aos de grandes craques do microfone, como Osmar Santos, Pedro Luis e Fiori Gigliotti, sendo José Silvério o único destes ainda em atividade. Este trabalho tem fins apenas acadêmicos e não tem autorização para ser comercializado ou exibido com fins comerciais. edição de imagens: Bruna Trautwein Barbosa  - capa: Felipe Magário.


Fonte:  Trabalho de conclusão do curso de Jornalismo - Faculdade Cásper Líbero - 2009 - Vídeo FelipePBarbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul