Pular para o conteúdo principal

José Silvério não vai pendurar as "chuteiras"

José Silvério ainda tem muitos
gols  para narrar pela frente
Foto:Lucas Seixas/UOL
Um dos maiores narradores esportivos do rádio do Brasil está momentaneamente fora do ar. 

E não por opção própria como todos sabem.


São dois os motivos: a  pandemia e a rescisão após 21 anos de pura emoção e  profissionalismos no microfone da Rádio Bandeirantes de São Paulo.


Se optar pela aposentadoria não irá  se arrepender, mas claro que  tem aquela vontade de se despedir em grande estilo após a Copa do Mundo no Qatar, afinal ele estava se preparando para isso, seu contrato iria até lá.


Há uns dois ou três  anos teve uma sondagem forte  de um grande prefixo da  em São Paulo, mas coerente como sempre optou em cumprir o que assinou.

A direção da RB respondeu imediatamente o "ataque" da concorrência optando  em fazer um grande plano de mídia, o   revide  vinha em forma de  contra-atacar, valorizando o maior narrador do Brasil colocando o nome da equipe de "Equipe José Silvério".   


O impacto foi forte, mas na prática...


Mudanças na direção, diminuição de jogos e acreditem até na geladeira José Silvério ficou. 
Veja a matéria de novembro de 2018 - RB tira José Silvério da geladeira?


A relação já não era a mesma.


Silverio um senhor de 74 anos, que segue narrando como se estivesse com 40  está muito bem. Preferiu o silêncio, talvez soubesse que era questão de tempo  a sua saída.


Décadas de experiência  não se envaidecem com elogios  e tapinhas nas costas...


O "Pai do gol"  sabe o valor que tem, cravou   seu nome  e deus gols na história do rádio esportivo do Brasil.


Zé ainda tem muitos gols para narrar, se preferir, muita  para queimar.


Seu refúgio sempre foi sua família e sua cidade natal. Menos jogos, mais tempo para família e seus negócios.


A tal ligação do RH  da rádio veio quando estava em paz e tranquilo em  Lavras-MG. Acordo fechado, rescisão ok. 

Vida que segue.


Sem passe fixo ou empresário, agora está livre na área. Pode "jogar" em qualquer prefixo.


A repercussão negativa de sua saída ainda é grande.


Para quem ama o rádio   é surpreendentemente absurda.


Para quem conhece os  bastidores não!


Uma boa proposta pode seduzi-lo como relatou ao ótimo repórter Vanderlei Lima do UOL.


Tudo depende agora da retomada da vida no mundo, no Brasil e no Futebol


A realidade pode ser outra, mas  se despedir  com dignidade na Copa de 2022 pode ser interessante.


Acreditamos que a  proposta será feita no tempo certo.


A emissora que estava sondando o narrador há dois anos está prestes a marcar um belo gol, ou como diz o próprio José Silvério: " E que golaço".


A torcida para que tudo dê certo lota vários estádios do Brasil... e já começa a ecoar o grito:  "volta logo Pai do Goooool".


E lá do céu o grande e também injustiçado Fiori Gigliotti espera que esse jogo tenha  prorrogação, e só depois da Copa em 2022 em um eventual sim ainda esse ano....  fechem as cortinas e se encerre o espetáculo.

Comentários

  1. Muito boa essa materia talentoso Jose Silverio com certeza estara brilhando em outro microfone abraço

    ResponderExcluir
  2. Silvério tinha um dos maiores salários pagos a um narrador esportivo de rádio, profissional com passe muito bem valorizado !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul