Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 118

NOVIDADES NO RÁDIO

Eli Correa, o  campeão de audiência voltou! 
* Para a alegria de seus ouvintes, depois de 5 meses Eli Corrêa deixa o horário da manhã na TOP FM e retornou hoje pra o seu tradicional horário da manhã na Rádio Capital das 06 as 08 da manhã. O "Homem Sorriso do Rádio" segue sendo líder de audiência por onde passa. Na Top não foi diferente,  Eli deixou a emissora com mais de 23 mil ouvinte por minuto hora em seu horário. 



* Doni Vieira que também é voz comercial padrão na Alpha FM e grande narrador  esportivo assume o horário na TOP FM das 5 às 10 da manhã.


* Roni Magrini passa a ocupar o horário das 08 às 10 da Manhã comandando o "Tamo Junto" com a equipe de jornalismo.


* Além do retorno de Eli Correa a outra grande novidade é que João Ferreira, Com passagem marcante na Rádio Globo e Record, o comunicador retorna a um grande prefixo do rádio e fica na Capital das 10 as  11 com o "Programa João Ferreira"  e das 11 às  12 horas, João vai comandar o Debate das Onze.  João Ferreira vai deixar a rádio ABC, aonde estava aos sábados. 


* A Rádio Capital que acaba de completar 41 anos de existência é líder de audiência no am e ao contrário de outras grandes emissoras não tem vergonha de exibir e prestigiar a marca AM - Amplitude Modulada e segue investindo  para crescer cada vez mais, até porque se depender da migração a coisa não ainda vai andar, isso por conta da  incapacidade dos últimos Ministros que passaram por lá.


* Por falar em am a Rádio Globo segue com seu prefixo 1100 Khz em São Paulo, e ninguém confirma a data que irá desligar seus transmissores como ocorreu no Rio e BH, no mínimo estranho. 


*  A Rádio Gazeta 890 Khz , prefixo importante e que mais revelou profissionais na área de esporte foi desativada depois de 75 anos. A emissora voltada ao segmento educacional segue transmitindo na web. O único nome da saudosa época do rádio esportivo que segue firme e forte nos microfones é Regiane Ritter.  Veja aqui o comunicado oficial da Fundação Cásper Líbero.


*  A Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro segue arrebentando de audiência e   proteland, recorrendo e etc... nada de pagar dívidas trabalhistas,  mais uma vergonha do judiciário brasileiro. 



*  Não tente comparar o futebol de 10, 20 anos atrás com o de hoje e  muito menos as transmissões esportivas no rádio.  A conclusão será a mesma: o tempo passa e a qualidade dentro e fora de campo caiu muito, infelizmente  pouquíssimos nomes fogem a regra. 


* Estreou na última segunda-feira (28) em áudio e vídeo, Eva,  programa feminino da Jovem Pan. Formado por uma bancada exclusiva de mulheres, a proposta é oferecer conteúdo alinhado à vida da mulher moderna, sem tabus nem limites, sempre com leveza e bom humor. A novidade da Jovem Pan vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h30, comandada pela jornalista Adriana Yoshida, na companhia de Amanda Bozza, Ju Romano e Paulinha Carvalho. 


*  Jogos de times grandes  próximos a São Paulo como São Caetano do Sul, Campinas e Santos há muito  não tem sequer um repórter em campo para acompanhar o jogo, na maioria das vezes é tudo Off-tube (estúdio) .  No final de semana passada a partida entre São Caetano e Palmeiras, só dois repórteres estavam em campo, profissionais do mesmo Grupo Inclusive ( Bandeirantes e Bandnews). 


* O corte de profissionais  e de custos foi tão grande que hoje internamente a viagem para cobrir o jogo é praticamente desnecessário seguindo os "jestores" (com jota mesmo) do rádio.   


Globo/CBN  para se ter uma ideia  possuem apenas duas equipes e quando precisam de mais profissionais terceirizam de outras emissoras. 


O canal "Cheni no Campo" também está no  no YouTube - Faça sua Inscrição e siga as informações do rádio . Lá além da coluna Ondas Curtas, voltarei a entrevistar nomes importantes do Rádio ,  Transmissões de jogos com a Equipe Cheni no Campo - Humor entre outros assuntos. Passe por lá e se inscreva   - Muito Obrigado.
PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI



Contatos da coluna
twitter: @andersoncheni


Foto: Divulgação Rádio Capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...