Pular para o conteúdo principal

Eli Correira na TOP FM

Eli deve estrear na TOP FM em Setembro 
E X C L U S I VO
Um dos maiores comunicadores do rádio popular do Brasil, Eli Correa, está acertando a sua ida para a TOP FM. O "Homem Sorriso do Rádio" que trabalhou por anos nas rádios: Tupi, Globo, Record, América e Capital, aonde vai deixar  o seu programa na parte matinal das 6 às 8 e segue na emissora que está há décadas das 12 às 15 horas. O blog  crava a ida do comunicador para a TOP e que o contrato  já foi assinado.
Francisco Paes de Barros, Diretor  Geral da Rádio Capital confirmou ao blog que existe a possibilidade do Eli ir para a Top FM e fazer o horário da manhã: " A audiência da Capital é muito boa. De segunda a sexta-feira, das 6 às 11 horas,ela está entre as três mais ouvidas entre as emissoras ams e fms da Grande São Paulo. Com a crise econômica e com a mídia digital, as fatias do bolo publicitário sofreram alteração. Temos que enquadrar os nossos custos ao tamanho da fatia que cabe à Capital"  Francisco  Paes de Barros  afirmou também  que  nos próximos dias, a emissora já terá uma solução em relação ao comunicador que vai ocupar o horário. 
Entramos  em contato com o Diretor Artístico da Top FM, Enio Roberto Silvério, mas até  o fechamento dessa matéria, não tivemos retornoEli deve estrear no Top FM na segunda-feira dia 3 de setembro  no horário das 5 às  8 da manhã. O  comunicador de 66 anos e que está prestes a completar 50 anos de rádio,   já trabalhou em FM no começo dos anos 90, na ocasião na  X FM 90.5 Mhz, emissora que  pertencia ao Sistema Globo de Rádio e antecedeu a frequência da CBN em 1991.  
O P I N I Ã O
Francisco Paes de Barros é Diretor
Geral da Rádio Capital AM
O FM está  de olho em grandes comunicadores, o segmento popular é líder no FM também. recentemente a Band FM tirou Patrícia Liberato da Transcontinental, a chega de Eli na Top, vai fazer a emissora com foco na música sertaneja  subir no ranking. Por outro lado,  a   situação do am ( principalmente em São Paulo), vai ficando delicada, pois a Globo/CBN  encerra seus canis em am agora em setembro,  a líder Capital  terá que se desdobrar  para segurar a audiência  e seus anunciantes no horário.  Bons nomes não faltam no mercado para ocupar o lugar de Eli, mas sem dúvida é uma grande perda para o rádio am e aumenta a preocupação  diante da  incapacidade do  Ministério das Comunicações em agilizar a migração para o FM.
Fotomontagem: Divulgação
Foto: Rádio Capital 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul