O Oscar do Jornalismo brasileiro chega a sua 15ª edição para, mais uma vez, homenagear os profissionais que se destacaram nas atividades da imprensa brasileira no último ano e inspirar jovens jornalistas que pretendem seguir carreira no jornalismo. O lançamento oficial da competição está agendado para a noite de terça-feira, 16, em jantar que será realizado em São Paulo.
Durante o jantar de estreia do Prêmio Comunique-se 2017, o fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e a equipe responsável apresentarão o tema escolhido como pano de fundo para a edição, como manda a tradição do evento. Na história da festa dedicada à imprensa, diversas temáticas foram abordadas como Super-heróis do Jornalismo (2005), Os Grandes Lutadores do Jornalismo Brasileiro (2010), Jornalismo, uma Missão Quase Impossível (2014), Jornalismo: Superação Olímpica e Os Rockstars do Jornalismo (2016).
O evento de lançamento marca, ainda, o início das votações que definirão – em três etapas realizadas durante quatro meses – os profissionais da comunicação que levarão os troféus para a casa. Para definir os vencedores, os organizadores do prêmio contam com a participação dos internautas, que poderão eleger os jornalistas por meio do site oficial da iniciativa.
Além de revelar o tema e dar a largada ao período de votações, o jantar proporciona importante momento de encontro entre profissionais de imprensa de diversos veículos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Comunique-se realiza o evento de lançamento do Oscar do Jornalismo nacional no restaurante Pobre Juan, localizado na zona oeste da capital paulista.
O horário do evento também é novidade. Nas edições anteriores, a estreia da premiação era marcada por almoços com a imprensa. A organização adiantou que a mudança tem a ver com a temática que envolverá a iniciativa durante este ano.
A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...
Comentários
Postar um comentário