Pular para o conteúdo principal

Em jantar "assustador", imprensa é apresentada a mais um Prêmio Comunique-se

Logo da edição desse ano (vote aqui)
O Prêmio Comunique-se deu início às atividades deste ano com jantar “assustador” realizado na noite desta terça-feira, 16, em São Paulo. Pautada pela temática “Monstros Sagrados do Jornalismo”, revelada durante o evento de lançamento, a 15ª edição da premiação chega em tom aterrorizante para revelar quem são os maiores profissionais da imprensa brasileira do último ano. Realizado no restaurante Pobre Juan, localizado na zona oeste da capital paulista, o evento reuniu profissionais da imprensa de diversos veículos que souberam em primeira mão as novidades sobre o Oscar do Jornalismo brasileiro. CEO e fundador do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo fez as honras da cerimônia de lançamento, anunciando a abertura de mais uma busca pelas “lendas vivas da comunicação”. "As grandes missões do Prêmio Comunique-se são estimular o bom jornalismo, inspirar futuras gerações de profissionais da imprensa e mostrar para o máximo de pessoas a importância do desta atividade. É uma premiação realizada sem fins lucrativos", disse o executivo. "A temática do ano promete uma grande festa. Já comparamos os jornalistas com super-heróis, gigantes, rockstars, agentes secretos e campeões olímpicos". No momento em que Azevedo fazia seu discurso, foi interrompido por um blackout. Personagens monstruosos entraram no salão, assustando os convidados. Um "outro" Rodrigo Azevedo apareceu no telão, com cara de caveira e a missão de revelar o tema do ano. "O Prêmio Comunique-se 2017 sai das trevas para tocar o terror. Neste ano vamos revelar os Monstros Sagrados do Jornalismo, vamos atrás deste finalistas tenebrosos", revelou o personagem. Nova categoria 
Durante a cerimônia de lançamento da 15ª edição do Oscar do Jornalismo Brasileiro foi apresentada, ainda, a nova categoria que entra para o portfólio da competição: Empreendedorismo. Os organizadores da premiação anunciaram que a novidade conta com patrocínio da 99, maior aplicativo de transporte do Brasil. A categoria é dividida em dois grupos: Jornalista Empreendedor – que premiará profissionais que se destaquem como empreendedores, estando à frente de negócios focados na área de comunicação e/ou em outros segmentos – e Cobertura de Empreendedorismo, que contemplará os responsáveis pela reportagem e/ou edição de matérias dos setores de empreendedorismo e negócios, atuantes em veículos de TV, rádio, jornais, revistas ou internet. Outro novo patrocinador que estreia na edição de 2017 é a Vivo. Uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, a marca entra no portfólio de parceiros do Prêmio Comunique-se para ser responsável pela categoria Âncora - subcategorias de rádio e televisão. 
Prêmio Comunique-se 2017
com o tema "assustador"
 
 
Abertura das votações 
O jantar de lançamento do Prêmio Comunique-se 2017 marca, ainda, o início das votações que elegerão “Os Monstros Sagrados do Jornalismo” do ano. Para definir os vencedores, a organização do evento conta com a imprescindível participação do público, que votará por meio do site da competição. As votações, mais uma vez, serão realizadas em três etapas. Na primeira, os internautas poderão indicar até três nomes para concorrer em cada uma das 13 categorias. Os 10 nomes que receberem mais indicações vão para a segunda fase da competição. Os três jornalistas com mais votos entre top 10 de cada grupo serão os finalistas. Os vencedores serão revelados em evento realizado na casa de shows Tom Brasil, localizada na zona sul de São Paulo, durante festa de gala da imprensa. A grande festa está agendada para 29 de setembro deste ano.
Fonte: Portal Comunique-se


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas deixa o dial em fevereiro Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro. O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária.  O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora  popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na ...