Pular para o conteúdo principal

Jornalista diz que torcedor morto no Morumbi era marginal, afirmação causou discórdia dos colegas

Benjamim Back e Felipe Facincani  
Depois de causar polêmica com fortes declarações em gravação que foi  feita WhatsApp no ano passado, polêmica que resultou em processo (veja  detalhes abaixo), o jornalista Felipe Facincani, voltou a causar polêmica na mídia esportiva, segundo matéria  publicada na última segunda-feira (27) no Uol, o jornalista que atualmente está no quadro de funcionários do canal  Fox Sports,  disse durante o programa   'FOX Sports Rádio'  que o torcedor Bruno Pereira, que faleceu após cair ao tentar mudar de setor no andar superior do Morumbi era marginal. Tal afirmação causou divergência no programa. Durante a discussão  o comentarista Flavio Gomes irritou-se com a fala do comentarista Facincani, que usou o termo ''marginal'' ao citar o rapaz e outros torcedores.  Depois de muita conversa e nova afirmação de Facincani, Flavio Gomes,  o repreendeu. ''Desculpa, ô Felipe, pera um pouquinho. Eu acho que a gente precisa respeitar a memória do rapaz que morreu. Você está chamando o cara de marginal porque ele tentou passar de um setor para o outro de um estádio'', disse. ''É um ato de 'marginalismo'', insistiu Facincani. "Ele deve ter visto alguém fazer isso, o menino nunca tinha ido no estádio na vida. Desculpa, Felipe, vamos começar a pegar um pouco mais leve nessas definições definitivas do caráter de uma pessoa porque o cara pulou essa grade. O cara não é um marginal, ele tava fazendo uma coisa e, de tão errada, ele caiu e morreu. Agora, daí a chamar o cara de marginal, você me desculpa, vai uma distância monumental. Só queria registrar isso'', disparou Gomes, inconformado com a declaração do colega no Rio. ''Marginal ele não é, ele foi irresponsável'', opinou Benja, comandante da mesa futebolística em São Paulo. ''Isso não é ato de marginalidade'', enfatizou Flavio Gomes. ''É um ato de 'marginalismo'. O cara sai de uma zona de conforto, de segurança, para colocar a segurança em risco de todo mundo que está lá'', voltou a dizer, Facincani. ''Então todos esses (torcedores que pularam a grade) merecem morrer na sua opinião,  Felipe", que perdeu  novamente a paciência no programa.
Felipe responderá processo movido 
por Paulo Nobre  em maio
Flávio Gomes respondeu: ''Não, eles não merecem'', intercedeu o apresentador. ''Pô, mas ele está chamando os caras de marginais. Não são marginais, estavam pulando uma grade'', disse Gomes. ''Também não concordo que são marginais . Ninguém merece morrer. Agora, que uma pessoa que faz isso está se arriscando a morrer, isso sim. Marginal não é, foi um ato irresponsável'', argumentou Benja.
Em relação ao processo   movido pelo ex-presidente do Palmeiras Paulo Nobre e pelo Executivo de Futebol  Alexandre Mattos, Facincani  responderá processo Criminal de Notícia Crime no próximo dia 18 de maio as 15:40 horas no Fórum de Pinheiros em São Paulo. Até o momento os familiares do torcedor  Bruno Pereira, que foi sepultado ontem, não se manifestaram.
Fonte Uol Esporte
Foto: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...